//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoTurin School, na Itália, oferece bolsa para curso de duas semanas

Turin School, na Itália, oferece bolsa para curso de duas semanas

Gustavo Sumares - 02/03/2020
Comentários:

A Turin School, escola de regulação localizada em Turim, na Itália, está oferecendo bolsas para o seu International Summer School, um curso de duas semanas sobre a regulação de serviços públicos (como água, saneamento, transporte, etc.). As inscrições vão até 3 de junho.

O curso acontecerá entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, e conta com um módulo teórico, visitas e análises a indústrias e prestadores de serviço, e estudos de casos (com um relatório final feito pelos estudantes). Ele é voltado para alunos que estejam no fim da graduação (ou já tenham concluído-a) em assuntos relacionados, ou agentes que trabalhem na administração pública, e promete uma “imersão total” na cidade.

Estudantes brasileiros têm direito a bolsa, com a qual ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição e têm direito a moradia em quarto individual num colégio localizado no centro de Turim. Mesmo assim, caso seja aceito, o candidato deve fazer o depósito da taxa de inscrição (no valor de 150 euros), e terá o valor devolvido ao final do curso.

Leia mais: Estudar na Itália: o que você precisa saber sobre cursos e visto de estudante

A bolsa não cobre despesas como passagem aérea ou alimentação durante o curso. No entanto, a moradia oferecida dispõe de internet gratuita e cozinha coletiva, e os alunos também têm acesso a um restaurante do colégio que oferece refeições a um preço mais acessível.

Processo de candidatura à Turin School

Para se candidatar, é necessário preencher o formulário disponível neste link (site da Turin School). Como parte do preenchimento, será necessário enviar um CV atualizado em inglês (nos formatos .pdf, .doc ou .rtf). O formulário também inclui questões sobre o histórico acadêmico do candidato, bem como sua atuação profissional.

Leia mais: Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Há também questões sobre o nível de inglês do candidato (já que o curso é ministrado nessa língua). Ainda no formulário, será necessário responder à questão: “Por que o Comitê de Seleção deve escolher o seu perfil para a Summer School?” em no máximo 100 palavras.

Todo o processo deve ser completado até o dia 3 de junho. Os candidatos selecionados serão informados por meio do e-mail que forneceram em seu formulário de candidatura até o dia 14 de junho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados