//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na América Latina

Inscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na América Latina

Marcela Marcos - 03/10/2018
Comentários:

Até 21 de outubro, a Latin American Leadership Academy (LALA) recebe inscrições para seis bootcamps, programas e liderança com imersão de 7 dias, que ajudam jovens de 14 a 18 anos a solucionarem os principais problemas econômicos e sociais do continente.

Quando e onde

As imersões acontecerão nas capitais da Colômbia (de 9 a 15 de dezembro); do Equador (de 6 a 12 de janeiro) e da Argentina (de 10 a 16 de fevereiro). Os interessados precisam ter nível intermediário de Inglês.

Durante os bootcamps, os selecionados terão contato com atividades que discutem, além de liderança em si, também inteligência socioemocional, design thinking, empreendedorismo social e engajamento comunitário. Exemplo disso são tours pelas capitais e palestras com líderes e empreendedores latino-americanos.

Custos e Bolsas

O custo total dos programas é R$ 4.900,00 (além das passagens de ida e volta às cidades onde os bootcamps vão ocorrer), mas a LALA oferece diversas bolsas para jovens que não podem arcar com os valores. O critério, porém, é a necessidade financeira de cada um, que será avaliada caso a caso.

Ao longo da application, os candidatos deverão escrever uma redação curta sobre si mesmos e enviar um vídeo, de 4 minutos, detalhando seu interesse pelas atividades e os problemas que desejam solucionar. Também haverá uma etapa com entrevista por Skype.

Bootcamp Latin America no Brasil

Os programas de liderança também vão ocorrer em São Paulo, em três oportunidades: de 16 a 22 de dezembro desse ano; 20 a 26 de janeiro de 2019 e 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Apenas o penúltimo será totalmente em português.

Todo o processo de seleção é feito online, por meio do site da Latin American Leadership Academy.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados