//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFundação espanhola oferece bolsas para Artes Plásticas

Fundação espanhola oferece bolsas para Artes Plásticas

Nathalia Bustamante - 07/04/2017
Comentários:

A Fundación Botin está oferecendo 8 bolsas para artistas plásticos na cidade de Santander, na Espanha. As bolsas são destinadas à formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. As inscrições devem ser feitas online até 5 de maio.

Artistas de qualquer nacionalidade podem participar do processo seletivo, sendo que duas das oito bolsas serão destinadas a jovens artistas espanhóis, com menos de 30 anos. As bolsas têm duração de 9 meses e incluem seguro médico e o valor de 23 mil euros, para cobertura de gastos pessoais, moradia e passagens aéreas.

Os bolsistas selecionados devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês posterior a finalização de sua bolsa, uma avaliação sobre seus resultados e aproveitamento, acompanhada de documentação gráfica dos trabalhos realizados.

Os interessados devem enviar um formulário com informações pessoais pelo site, e em seguida enviar pelo correio os documentos complementares, que inclui currículo, uma apresentação do projeto a ser desenvolvido, incluindo cronograma de realização, e cópias do trabalho do artista. Os documentos devem ser enviados preferencialmente em espanhol. Em alguns casos, excepcionalmente, poderão ser aceitos excepcionalmente em inglês.

A Fundación Botin aceitará a documentação até a semana seguinte ao encerramento da convocatória, desde que o carimbo postal seja correspondente ou anterior à data de 5 de maio. Os resultados serão anunciados em 3 de julho, através do site.

Confira o edital completo e faça sua inscrição aqui.

A Fundación Botin foi criada em 1964 para promover o desenvolvimento social da região de Cantabria, na Espanha. Desde 2010 realiza programas na América Latina, detectando talentos criativos e apostando neles, para gerar riqueza cultural, social e econômica. A Fundación desenvolve programas nas artes e cultura, educação, ciência e desenvolvimento rural. Conta com um ‘Observatório de Tendências’ de onde impulsa programas de descoberta e desenvolvimento de talento nos setores social e público.

 

* Com informações de Andrea Tissen, do Blog da Tissen

 

Leia também:
EUA: descubra como são as aulas de uma faculdade de artes liberais
Como é estudar artes cênicas nos EUA?
Santander oferece 100 bolsas para brasileiros em curso na Espanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados