//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

ONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

Lecticia Maggi - 19/02/2015
Comentários:

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a EF Education First buscam jovens líderes brasileiros interessados em participar do UNAOC-EF Summer School, um curso de uma semana em Nova York (EUA), com todas as despesas pagas. Ficou interessado?

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 9 de março. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade, possuir nível pós-intermediário de inglês e estar ligado a uma organização ou rede (por exemplo: ONGs, Conselho da Juventude, organizações comunitárias etc). O processo de seleção inclui o envio de currículo e de uma redação. Os participantes aprovados serão comunicados em abril. Saiba mais no site do programa

Sobre o UNAOC-EF Summer School – O curso será realizado no campus da EF em Nova York, entre os dias 13 e 20 de junho, e deverá reunir 75 jovens de diversos países. Na programação estão workshops, palestras, debates e visitas. A ideia é que os participantes aprendam as melhores formas de compreender, gerenciar e promover a diversidade, além de aproveitar as diferenças para construir um mundo mais saudável, seguro, pacífico e inclusivo.

“O projeto foi desenvolvido com o objetivo de dar aos jovens a oportunidade de aprenderem entre eles e trilharem novos caminhos para a paz e a inclusão”,afirma o Alto Representante da ONU para a UNAOC, Nassir Abdulaziz Al-Nasser.

Brasileiros no curso – Segundo a EF, na primeira edição do projeto, em 2013, dois brasileiros foram selecionados: o gaúcho radicado no Rio de Janeiro Marcelo Andrioti, da ONG Favela Mundo, e o capixaba Ricardo Dutra Gonçalves, que trabalha com fomento ao empreendedorismo e inovação social.

Em 2014, mais de 100 mil jovens de todo o mundo se inscreveram no curso. Entre os 75 selecionados estava a brasileira Mayra de Souza, que atuava como Coordenadora de Gerenciamento Estratégico do Instituto Inconformados, que trabalha em prol comunidades carentes de Belo Horizonte (MG).

Veja perguntas e respostas e tire suas dúvidas sobre o concurso
Inscreva-se!

Veja outros concursos:
Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados