InícioIntercâmbio5 cursos online e gratuitos para você avançar na carreira em 2016

5 cursos online e gratuitos para você avançar na carreira em 2016

Lecticia Maggi - 04/02/2016
Comentários:

Por Lecticia Maggi

Os MOOCs (Massive Open Online Courses) estão revolucionando a educação. Aulas de universidades consagradas, antes restritas a um seleto grupo de pessoas, hoje estão disponíveis online para interessados do mundo todo. E o melhor: na maior parte das vezes, são gratuitas. Os estudantes só pagam se quiserem realizar uma prova ao término do curso para obterem certificado.

A seguir, o Estudar Fora selecionou cinco cursos online e gratuitos para ajudá-lo a impulsionar sua carreira neste ano:

1. Modele sua Carreira – FullbridgeX
Este curso online de 4 semanas irá ajudá-lo a identificar seus pontos fortes e áreas de interesse para que possa criar estratégias para sua carreira. Você vai desenvolver uma espécie de roteiro para sua carreira, identificando quais os tipos de organizações e profissões estão mais alinhadas com seus objetivos. Está confuso em relação aos próximos passos de sua trajetória profissional? Está em um momento de transição? Este curso deve auxiliá-lo!
Início: o curso pode ser feito a qualquer momento
Idioma: em inglês, com legendas em inglês
Duração: 4 semanas
Inscreva-se aqui

2. Negociações de sucesso: habilidades e estratégias essenciais – Universidade de Michigan 
Todos nós negociamos diariamente. No nível pessoal, negociamos com os amigos, a família, vendedores, etc. A negociação é também a chave para o sucesso profissional, afinal nenhuma empresa pode sobreviver sem contratos lucrativos. Dentro de uma empresa, as habilidades de negociação, tanto com superiores como subordinados, é essencial para sua progressão. Este curso da Universidade de Michigan é dividido em 4 módulos: 1. Planejamento de sua estratégia de negociação; 2. Táticas para o sucesso; 3. Criação de contrato; e 4. Execução e avaliação.
Início: a qualquer momento
Idioma: em inglês, com legendas em inglês, português, espanhol, ucraniano ou chinês
Duração: 7 semanas
Inscreva-se aqui

3. Inglês para negócios e networking – Universidade de Washington
Após a introdução do curso, você deverá fazer um teste de proficiência em inglês (também online e gratuito) para verificar seu nível de domínio do idioma e se o curso faz sentido para você. Ao longo das aulas, você irá aprender vocabulários específicos sobre fazer networking em inglês e escrever e-mails formais na língua. O objetivo é que você possa interagir com contatos de negócios pessoalmente, por telefone ou e-mail de forma eficiente.
Início: 9 de fevereiro
Idioma: em inglês, com legendas em inglês
Duração: não informado
Inscreva-se aqui

4. Desbloqueando sua empregabilidade – Universidade de Queensland
Um diploma de graduação ou mesmo de pós não é garantia de um bom trabalho. A chave para ser contratado pela empresa dos sonhos, segundo professores da Universidade de Queensland, na Austrália, é mostrar ao empregador o que você pode oferecer além de suas credenciais. Este curso irá mostrar-lhe como olhar para suas experiências e extrair o que você aprendeu com elas, apresentando isso de forma interessante às empresas. “Nós vamos ajudá-lo a desenvolver a sua empregabilidade, que é o conjunto de realizações, habilidades e atributos pessoais que o tornam atraente a um empregador”, promete a universidade.
Início: a qualquer momento
Idioma: em inglês, com legendas em inglês
Duração: 7 semanas
Inscreva-se aqui

5. Mais eficiência e menos trabalho: gestão do tempo e melhora da produtividade pessoal e profissional – Universidade da Califórnia
Você vive com a sensação de que sempre falta tempo para fazer tudo o que você gostaria? Este curso da Universidade da Califórnia promete ensinar-lhe ferramentas, métodos e técnicas para você definir seus objetivos com mais clareza e saber priorizá-los.
Início:  a qualquer momento
Idioma: em inglês, com legendas em inglês, português, ucraniano, chinês (simplificado), vietnamita, búlgaro, coreano e espanhol.
Duração: 4 semanas
Inscreva-se aqui

Leia também:
Harvard investe mais de US$ 100 mil em cursos que você faz de graça

5 cursos online e gratuitos para aperfeiçoar o inglês
Os 9 cursos online e gratuitos que mais fizeram sucesso em 2015

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados