InícioPreparaçãoGuiasHarvard Graduate School of Education

Harvard Graduate School of Education

Cecilia Araujo - 04/11/2013
Comentários:

Fundada em 1920, a Harvard Graduate School of Education fica na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts. Ao longo dos anos, a escola foi se tornando cada vez mais focada em inovação. Na última década, começou a apostar ainda numa abordagem multidisciplinar, promovendo a interação dos seus alunos com outras faculdades, como a Harvard John F. Kennedy School of Government, a Harvard Business School e até o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Assista uma entrevista com Hiro Yoshikawa, diretor da Harvard Graduate School of Education:

Leia também: Em Harvard, para transformar a educação brasileira

Tamanho:
A cada ano, cerca de 100 professores da faculdade orientam mais de 900 estudantes em programas de mestrado, doutorado e cursos de extensão, sendo que 16% dos alunos são estrangeiros, vindos de 35 diferentes países.

Áreas de estudo:
A faculdade oferece 13 programas de mestrado e dois de doutorado, direcionados para professores, pesquisadores, gestores públicos e privados e empreendedores. Os temas dos cursos vão desde alfabetização e linguagem até políticas educacionais e liderança.

Ranking 2013:
3º lugar no ranking da US News, o principal para as melhores escolas de educação

Application:
No processo seletivo da escola, os candidatos precisam apresentar:

– taxa de inscrição equivalente a 85 dólares
– formulário online de candidatura
– currículo
statement of purpose (uma espécie de carta de motivação)
– três cartas de recomendação (uma acadêmica e outra profissional)
– histórico escolar (traduzido para o inglês)
– GRE (cuja validade é de 5 anos)
– TOEFL (a nota mínima é 104) ou IELTS (a nota mínima é 7.5)

O deadline para o application costuma ser no início de janeiro. Para mais informações, clique aqui.

Bolsas:
Os alunos que forem admitidos em um dos programas de mestrado da Harvard Graduate School of Education podem se candidatar a uma bolsa de estudos Lemann Fellowship, cujo processo é coordenado diretamente pela universidade, e não pela Fundação Lemann.

O principal critério de seleção é o comprometimento do candidato com o Brasil, e não há um número fixo de bolsas por ano. Elas são parciais, com valores analisados caso a caso, tem validade de um ano, renováveis por mais um, e podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Para os interessados, o pedido deve ser submetido ao Committee on General Scholarships de Harvard, preenchendo um formulário disponível online. No site do escritório de Harvard no Brasil há mais informações sobre o programa Lemann Fellowship e sobre o Brazil Studies Program na universidade.

Curiosidades:
– A escola publica uma revista bimestral que traz inúmeras pesquisas inovadoras em educação, discutidas também em fóruns online, e indica os livros lançados pela editora Harvard Education Press.

– O cofundador do Twitter Dom Sagolla foi aluno da Harvard Graduate School of Education.

Contatos:
Admissions office: +1 617-495-3414 / [email protected]

Alumni relations: +1 617-496-3605 / [email protected]

Faça um tour virtual na faculdade

_____________________________________________________________________

A Fundação Estudar e a Fundação Lemann prepararam três guias exclusivos e totalmente gratuitos para interessados em realizar um mestrado no exterior nas áreas de Educação, Saúde Pública ou Políticas Públicas. Clique no guia de sua preferência e receba o conteúdo em seu e-mail:

educacao_vale estepp_vale estesaudepublica_valeeste

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Cecilia Araujo
Cecilia Araujo
Cecília Araújo é jornalista formada pela UFMG. Na Fundação Estudar, foi Coordenadora de Comunicação e Conteúdo, Gerente de Comunicação e Marketing e Co-Diretora. Atualmente, está à frente do projeto Pessoas pela Chapada, que retrata histórias de moradores da Chapada Diamantina.

Artigos relacionados