InícioGraduaçãoAlunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os...

Alunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os exames

Ana Virgínia Kesselring - 23/08/2016
Comentários:

Por Nathalia Bustamante nota SAT ACT

Os diretores de admissões das principais universidades do mundo se apressam em dizer que apenas a nota dos exames padronizados – SAT, ACT e exames de proficiência – não garantem a aprovação de ninguém, uma vez que o processo de seleção holístico adotado pelas universidades americanas considera também atividades extracurriculares e histórico escolar.

Embora as notas não sejam tudo, elas significam, sim, muita coisa. Para se ter uma ideia, apenas 25% dos estudantes admitidos em Harvard, por exemplo, fizeram menos de 32 pontos (de um total de 36) no ACT; já 75% dos aceitos em Yale obtiveram notas superiores a 2140 (de um total de 2400) no antigo modelo do SAT.

Mas qual é o segredo para ir bem nestes exames? Os dois estudantes Gilberto Barcelos e Leonardo Francfort, são unânimes: treino é a chave. “Ao invés de ficar decorando, pega os simulados e faz, pratica as redações”, afirma Leonardo. “A minha maior dificuldade foi acertar o tempo”, explica Gilberto. Os dois, que conquistaram excelentes notas nos exames, foram entrevistados pela especialista em preparação Ana Virgínia Kesselring.

Confira abaixo o que eles dizem sobre a sua preparação, quais são as principais diferenças entre os dois exames e como eles conseguiram quase “gabaritar” estes exames padronizados.

SAT ou ACT: Qual exame escolher?

Como conseguir uma boa nota no ACT ou no SAT?

Quais foram as principais dificuldades no SAT e no ACT?

 

Leia também:
Entenda os resultados do SAT e do ACT
ACT ou SAT: qual escolher
SAT: dicas de preparação de quem foi aceito nas melhores universidades

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Virgínia Kesselring
Ana Virginia Kesselring, Diretora e Fundadora da Virginia Center School, é College Counselor Certificada pela Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD) e Psicopedagoga especialista em preparação para estudar fora e em exames internacionais como o SAT, ACT, TOEFL, IELTS, GRE, GMAT e Duolingo English Test.

Artigos relacionados