//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioJogo gratuito para melhorar seu inglês

Jogo gratuito para melhorar seu inglês

Lecticia Maggi - 02/12/2014
Comentários:

Quem deseja realizar um curso de graduação ou pós-graduação em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Inglaterra, sabe que dominar o inglês é requisito básico. Para ser admitido em uma boa universidade, será preciso comprovar proficiência no idioma por meio de exames como TOEFL e IELTS.

Especialistas são unânimes em afirmar que umas melhores formas de aprender  é fazendo coisas que você gosta na língua que precisa dominar. Assim, vale assitir um filme sem legendas, ouvir música e acompanhar com a letra e, é claro, jogar.  Para quem não abre mão de um bom game, a dica é conhecer o Spell UP.

Criado pelo Google, o jogo consiste em soletrar corretamente as palavras que você ouvir. O objetivo é contruir uma torre – a cada acerto um novo “tijolo” é colocado na estrutura. Quanto melhor o seu desempenho, mas difíceis são as palavras apresentadas. É ótimo para aperfeiçoar as habilidades de listening e speaking!

Leia também:
Aprenda inglês com músicas
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco sites para estudar para o Toefl

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados