InícioPós-GraduaçãoFrança oferece a estrangeiros bolsas de estudo para mestrado e doutorado

França oferece a estrangeiros bolsas de estudo para mestrado e doutorado

Lecticia Maggi - 28/10/2015
Comentários:

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França está com inscrições abertas para o programa Eiffel, que concenderá a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar o mestrado ou doutorado no país. O objetivo é estimular as instituições francesas a atraírem os melhores estudantes, independentemente de suas origens ou condições financeiras.

Estudantes de mestrado selecionados pelo programa receberão 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. As bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas. Portanto, para concorrer ao benefício, é preciso, primeiro, ser admitido no programa de mestrado ou doutorado de interesse e manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas. As escolas têm até o dia 8 de janeiro de 2016 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

Candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. Para 2016, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas. Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação. Leia aqui o edital do programa (em inglês).

Acesse o site da Campus France e saiba mais

Leia também:
Quer estudar na França? Veja o passo a passo para realizar esse sonho!
Saiba como estudar engenharia na França
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados