InícioPós-GraduaçãoEx-aluno de MBA conta como é estudar em Yale

Ex-aluno de MBA conta como é estudar em Yale

Lecticia Maggi - 27/10/2015
Comentários:

A escola de negócios da Universidade Yale, nos EUA, está entre as 20 melhores do mundo, conforme os prestigiados rankings acadêmicos do Financial Times e da The Economist. O engenheiro Igor Barros, de 34 anos, teve a oportunidade de cursar um MBA lá e, em bate-papo exclusivo com o Estudar Fora, conta como eram suas aulas:

“Não há aula típica. Você pode ter uma lecture, que é uma aula em auditório, com um prêmio Nobel ou grande referência mundial. Pode ter aulas tradicionais de estudo de caso ou trabalhar em grupos, discutindo casos complexos”, conta. Sobre a infraestrutura, ele não mede elogios: “Não sei nem como descrever as bibliotecas de lá. São ultratradicionais, naqueles prédios góticos… Você fica imerso num ambiente de cultura e tradição. Se não me engano, Yale tem mais de um milhão de livros”, diz ele.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre como é estudar em Yale:

Assista a outros vídeos com o Igor Barros, em que ele dá uma série de dicas para o processo de application (candidatura) 

Leia também:
Profissional conta como se preparou para o MBA em Harvard
O passo a passo do application para o MBA no exterior
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados