//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoCursosUpenn oferece cursos gratuitos de inglês para jornalismo e negócios

Upenn oferece cursos gratuitos de inglês para jornalismo e negócios

Lecticia Maggi - 22/07/2016
Comentários:

Uma série de cursos desenvolvidos pela Universidade de Pennsylvania, em parceria com o Departamento de Estado Americano, oferecem preparação de inglês gratuita voltada para diversas trajetórias de carreira. Estão abertas as inscrições, até 30 de julho, para o “Inglês para Negócios” e, até 15 de agosto, para o curso de Inglês para Jornalismo“.

O primeiro programa foi criado para preparar falantes não-nativos de inglês para atuarem em negócios globais. Serão abordados conceitos, vocabulários e problemas comuns do mundo dos negócios. Já o segundo curso visa preparar jornalistas e blogueiros em suas habilidades de leitura, rascunho, edição e revisão para jornalismo impresso e digital.

Ambos os cursos são gratuitos e não há pré-requisito para inscrição. Todos que completarem o programa ganharão um certificado de conclusão da Universidade da Pennsylvania.

Os cursos estão sendo oferecidos através do Coursera – uma plataforma que une as melhores universidades do mundo em programas de educação à distância A mesma parceria entre o governo americano e a UPenn também tem outros cursos planejados para 2016 e 2017. Confira:

Inglês para Desenvolvimento de Carreira
Este curso visa preparar o estudante para iniciar uma carreira global, dominando habilidades e vocabulário para escrita de currículo, criar networking e realizar entrevistas, além de entender o processo de candidatura a vagas nos Estados Unidos.

Inglês para Estudos Midiáticos
Abril e Outubro de 2017
Você já considerou o papel da mídia e como ela influencia a opinião pública? Aumente suas habilidades na língua enquanto estuda e avalia fontes de informação, como mídias sociais, blogs e jornais.

Inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM)
Junho e Outubro de 2017
Estudantes da área de exatas podem aprofundar seus conhecimentos de inglês e de vocabulários específicos do campo.

 

Leia também:
Aprenda inglês e outras 10 línguas nestes cursos online e gratuitos
Você sabe a diferença entre inglês britânico ou americano? Faça o teste!
Confira 4 sites e 2 podcasts para melhorar o inglês em 6 meses

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados