//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoConcurso de vídeos dá bolsa de curso de alemão na Alemanha

Concurso de vídeos dá bolsa de curso de alemão na Alemanha

Lecticia Maggi - 02/06/2016
Comentários:

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o concurso de vídeos Deutschland im Sport – Sport in Deutschland, que tem como prêmio bolsas de estudos ao programa Winterkurs. O programa tem de quatro a seis semanas de duração e os estudantes selecionados terão aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. O prazo de candidatura termina no dia 20 de junho.

Podem participar brasileiros ou estrangeiros com visto permanente no Brasil que estejam matriculados em uma instituição de nível superior (bacharelado, mestrado ou doutorado) e comprovem conhecimentos de alemão em nível B1 (por meio do teste online OnDaF).

Para concorrer, é necessário enviar um vídeo de até três minutos em alemão ou em português e alemão via YouTube, além de enviar por e-mail documentos que comprovem matrícula e histórico escolar. Os vencedores serão anunciados publicamente durante as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, e os vídeos serão divulgados no canal do DAAD Brasil.

As aulas vão do início de janeiro de 2016 até a metade de fevereiro. De manhã, os estudantes têm aulas de alemão e à tarde seminários, palestras e passseios culturais opcionais, como visitas a teatros e museus.

Bolsas de estudo – Os selecionados receberão 2.850 euros para arcar com os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e taxas do curso. Apesar de a bolsa ser suficiente para a maioria das despesas, recomenda-se que o bolsista leve de 500 e 800 euros adicionais para seus gastos pessoais e com passeios.

Confira aqui o regulamento completo e inscreva-se!

 

Leia também:
Bolsas de estudos para pós-graduação na Alemanha
Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça
E-Book: tudo sobre estudo de idiomas nas melhores universidades

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados