Um Projeto: Fundação Estudar

Você sabe como funciona o processo seletivo de universidades americanas?

Por Lecticia Maggi

Os Estados Unidos são o país que concentram o maior número de universidades de excelência. Lá, estão nomes como Harvard, Yale, Columbia e Stanford, que encabeçam os principais rankings mundiais de instituições de ensino superior. Mas você sabe o que é preciso para ingressar em uma dessas ‘tops’ mundiais?

O processo de seleção adotado pelas universidades norte-americanas é bem diferente do brasileiro. Enquanto aqui os candidatos fazem apenas uma prova (vestibular) ou Enem e os melhores são aprovados; lá, é preciso encarar uma série de etapas, que incluem provas, redações, análise de histórico escolar e atividades extracurriculares e entrevista.

A seleção é chamada de holística, pois avalia o candidato como um todo, incluindo suas paixões, interesses e conquistas além da sala da aula. Se você sonha em estudar fora, não pode deixar de assistir ao vídeo a seguir, em que a especialista Laila Parada-Worby, graduada em Harvard, explica em detalhes as etapas do processo de application (candidatura) e a universidades dos EUA:

Prep Course Graduação – O vídeo acima integra o Prep Course Graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas.

Leia também:
Guia online e gratuito para graduação no exterior
Guia de primeiros passos para estudar fora

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo