Um Projeto: Fundação Estudar

Vídeos: Os primeiros passos para a pós-graduação no exterior

Por Lecticia Maggi

Com tantos cursos de pós-graduação no Brasil, por que você deveria pensar em estudar fora? Obter conhecimento direto da fonte, abrir as portas para uma carreira global, dar um “upgrade” no currículo e estudar com pessoas de vários continentes e culturas são apenas algumas das vantagens. Já contra pesam o valor financeiro da experiência – que exigirá planejamento a longo prazo – e uma possível desconexão com o mercado de trabalho brasileiro.

No vídeo a seguir, Thaylan Toth, gerente de desenvolvimento humano da Fundação Estudar, destaca alguns pontos que você deve levar em consideração antes de se aventurar em uma universidade estrangeira:

O segundo passo rumo à pós-graduação fora é conhecer quais são os cursos existentes e a diferença entre cada um deles. Sabendo disso, faça uma autoánalise de que momento de sua carreira você está e quanto a experiência internacional vai agregar para os objetivos que quer alcançar. A coach em preparação para estudos no exterior Thais Pires explica como fazer isso:

Prep Course Pós – O Prep Course Pós é um curso online e totalmente gratuito para ajudá-lo a ingressar em cursos de pós-graduação nas melhores universidades do mundo. São 12 videoaulas com os principais especialistas de preparação para pós, além de depoimentos de brasileiros aprovados nas melhores universidades do mundo. Inscreva-se AQUI e tenha acesso a todas as aulas.

Leia também:
Guia de planejamento financeiro para a sua pós-graduação no exterior
Saiba o que as universidades do exterior buscam nos candidatos a pós
Holanda oferece a brasileiros bolsas em cursos de graduação e pós

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo