Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

28.10.14

Vídeo: os primeiros dias de Luana Lara, ex-bailarina do Bolshoi, no MIT

Vídeo: os primeiros dias de Luana Lara, ex-bailarina do Bolshoi, no MIT

Estudante apaixonada por balé clássico foi aprovada no instituto de tecnologia mais prestigiado do mundo. Em vídeo, ela conta como está sendo a experiência! Assista!

A colunista do Estudar Fora Luana Lara Lopes, de 18 anos, deixou o Balé Bolshoi  – um dos grupos de dança mais famosos e almejados do mundo – para perseguir outro sonho: estudar engenharia no MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos.

Luana Lopes: do Balé Bolshoi ao MIT

A estudante, que também foi aprovada em Harvard, Yale e Stanford, teve um mês cheio de atividades: “Passamos por um processo de orientação sobre o que é o MIT, como estudar e se preparar para a vida acadêmica, fizemos provas de nivelamento e participamos de eventos de integração”, afirma. “Foi irado”.

Você que pensa em estudar fora, assista ao relato da Luana Lara sobre o MIT:

____________________________________________________________________

photo (4)Luana Lopes Lara é aluna de graduação do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Apaixonada por balé clássico, em 2011, se mudou do Rio de Janeiro para Joinville (SC) para integrar a Escola do Teatro Bolshoi. Durante os três anos de ensino médio, participou de cursos de engenharia, física e astronomia, além de olimpíadas científicas. Com isso, descobriu que, embora amasse o balé, queria mesmo era estudar engenharia. Em março de 2014, durante apresentações de dança na Áustria, recebeu a notícia de que havia sido aprovada para Harvard, Yale, Stanford e MIT. Com seus textos, pretende mostrar como é a vida no instituto de tecnologia mais prestigiado do mundo

Leia também:
Conheça os colunistas do Estudar Fora
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas