Inicio Vídeo: Me formei, e agora? Faço um intercâmbio?

Vídeo: Me formei, e agora? Faço um intercâmbio?

0
Vídeo: Me formei, e agora? Faço um intercâmbio?

Depois de se formar após muitos anos de estudo, chega a hora de dar o próximo passo. E então, munido do seu diploma (seja ele do Ensino Médio, Ensino Superior ou até da pós-graduação), você se pergunta: e agora?

É uma pergunta que todo mundo se faz depois de se formar. E, em geral, o caminho costuma se dividir em duas grandes vias. Uma delas é entrar no mercado de trabalho: arrumar um emprego na sua área para aplicar o conhecimento que adquiriu. A outra é a oportunidade de seguir estudando, possivelmente até fora do país.

Essa última opção é mais abrangente do que parece. Isso porque há várias modalidades de intercâmbio, que permitem que mesmo pessoas com pouca disponibilidade de tempo e dinheiro para investir tenham uma experiência internacional. É o caso dos cursos de curta duração, por exemplo.

Leia mais: Intercâmbio voluntário: como, onde e por que fazer

Há ainda programas que permitem que você estude no exterior e trabalhe durante o período. Eles são conhecidos como programas “Work and Study”, e também são uma boa opção para quem não quer gastar demais com o intercâmbio. Em geral, eles envolvem um curso de línguas de manhã, e deixam a tarde e a noite livres para que os estudantes trabalhem. Só é preciso ficar de olho  na hora de escolher o seu programa, porque cada um deles divide o tempo entre estudar e trabalhar de um jeito diferente.

No final das contas, escolher o passo seguinte da sua carreira depois de se formar é uma escolha pessoal, e é importante saber que não há escolhas erradas nesse caso. Mesmo assim, é essencial que essa decisão seja tomada com o máximo possível de informação.

Por isso, fizemos o vídeo acima apresentando algumas das opções de intercâmbio e estudo no exterior que são menos lembradas. Esperamos que ele te ajude a avaliar mais opções para o seu futuro e a dar seu próximo passo com mais confiança. Confira!

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia