InícioGraduaçãoVídeo: Jorge Paulo Lemann incentiva jovens a estudarem em Harvard

Vídeo: Jorge Paulo Lemann incentiva jovens a estudarem em Harvard

Lecticia Maggi - 19/05/2014
Comentários:

O empresário Jorge Paulo Lemann, controlador de gigantes como Ambev, Burger King e Heinz e co-fundador da Fundação Estudar, esteve na Universidade Harvard para participar da 1ª BrazUSC (Brazilian Undergratuate Student Conference). O evento foi organizado por estudantes com o objetivo de discutir questões políticas, econômicas e sociais do Brasil.

Entre uma palestra e outra, Lemann aproveitou para gravar um vídeo com jovens brasileiros que realizam a graduação na instituição e incentivar outros estudantes a seguir esse mesmo caminho. Assista:

Lemann — o maior bilionário brasileiro, segundo a revista Forbes — se formou em Economia em Harvard, em 1961. Em vídeo gravado no ano passado, ele conta que, ao contrário do que se possa imaginar, teve um desempenho pífio no primeiro ano da faculdade: “Foi um horror, morria de frio, tinha saudades da praia e não estava acostumado a estudar e nem a escrever muito. Era um dos piores alunos”.

Aos poucos, no entanto, foi se adaptando e fez da estadia em Harvard uma experiência transformadora. “Os meus sonhos passaram  a ser muito maiores. O que aprendi lá afetaria depois todos os aspectos da minha vida”, conta. Assista ao vídeo a seguir, sabia mais sobre a experiência de Lemann e inspire-se a tentar uma vaga:

Leia também:
Alexandre: de Petrolina para Harvard
Harvard – Vida de Calouro: Spring Break no Peru!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados