InícioColunistasAs opções de trabalho durante o MBA

As opções de trabalho durante o MBA

Lecticia Maggi - 19/05/2014
Comentários:

Muitos estudantes que decidem realizar um MBA fora do Brasil têm dúvidas em relação à possibilidade de trabalho durante e depois do curso. É fácil conseguir um estágio em outro país? Em que áreas eu posso atuar? Como funcionam os processos seletivos? Depois de formado(a), quais são as opções que terei? As empresas, realmente, contratam estudantes internacionais?

Para tentar esclarecer um pouco essas questões, a jornalista Andrea Beer, colunista do Estudar Fora e estudante de MBA na Kellogg School of Management da Northwestern University, conversou com quatro colegas de curso. Eles compartilham suas experiências de estágio de verão e dão orientações para quem também quer realizar um mestrado nos Estados Unidos.

Leia também:
Por dentro do MBA: estágio de verão definido!
A sutil diferença de ouvir os pássaros
Entenda o processo de seleção para pós-graduação no exterior

_____________________________________________________________________

Andréa Beer – Colunista sobre a experiência de cursar um MBA no exterior

Andréa Beer, colunista do Estudar Fora,  é jornalista de formação e Relações Públicas por opção. Apaixonada por boas histórias, teve a oportunidade de contar algumas delas na rádio BandNews FM, como repórter, e depois de participar de outras como consultora de Relações Públicas no Grupo Máquina PR. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, com pós-graduação em finanças pela USP, Andréa também presidiu por dois anos o Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais, entidade que reúne jovens investidores do mercado financeiro. Aluna do MBA de Kellogg, colabora com o Estudar Fora contando detalhes da rotina de um MBA internacional. Seu lema é simples: todos os dias são uma oportunidade de fazer a diferença. Com seus posts, espera continuar conectando ideias e pessoas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados