InícioColunistasHarvard – Vida de Calouro: Spring Break no Peru!

Harvard – Vida de Calouro: Spring Break no Peru!

Giana Andonini - 24/04/2014
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Se o termo spring break constasse no Aurélio, seria definido como: semana de recesso fundamental e muito esperada para alunos altamente cansados com o ritmo de provas. No fundo, a ideia é realmente essa. Depois da primeira rodada de midterms (provas de meio de semestre), as universidades americanas param por uma semana ou duas (para aqueles com mais tempo disponível rs).

Nesse período, há uma infinidade de oportunidades oferecidas através da universidade diretamente ou de grupos de atividades extracurriculares, como participar de conferências, viajar a turismo, fazer viagens de trabalho comunitário, etc. Muitos voltam para casa também para matar um pouco da saudade da família e amigos.

Eu escolhi ir para Lima, Peru, para uma viagem de missões e trabalho comunitário através de um grupo chamado FOCUS, que está presente em diferentes universidades americanas. Eles organizam viagens como essas para diversos países e fazem um trabalho muito bacana. Tive uma experiência sensacional! Adorei o país, a cultura e o povo peruano. Pensando na coluna, fiz alguns vídeos durante os seis dias que fiquei em Lima. Espero que gostem (:

 

____________________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard, vida de calouro 

Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard, vida de calouro.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados