Um Projeto: Fundação Estudar

USC anuncia vencedor de bolsa para curso preparatório

Por Redação do Estudar Fora

O número de inscritos foi alto e o nível dos candidatos também. Após um mês de análise de inúmeras applications e cartas de motivação, a Universidade do Sul da Califórnia e a Fundação Estudar parabenizam o ganhador da bolsa para o Undergraduate Preparation Program: Ricardo Buarque, de Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro.

Para Ricardo, que desistiu de cursar engenharia elétrica nas universidades brasileiras em que tinha sido aprovado, o bolsa para o curso de Preparação é uma grande motivação: “Antes, tomei minha decisão de passar um ano me preparando para a graduação nos Estados Unidos sem muito apoio das pessoas. Agora, posso mostrar para elas que, sim, vale a pena acreditar e se esforçar.”

O carioca planeja se inscrever para universidades que sejam fortes em energia renovável, como a Caltech e a própria USC.

A USC e a Fundação Estudar agradecem a todos os alunos que participaram do Processo Seletivo.

Inscreva-se em programa gratuito de preparação para graduação no exterior

Undergraduate Preparation Program da USC é um curso de três meses que acontece nos EUA e visa preparar estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo. Oferecido pela USC International Academy, o curso será realizado entre maio e agosto de 2016.

Sobre a USC

Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais sobre a USC.

Leia também:
Conheça a University of Southern Califórnia
Guia gratuito para quem sonha com a graduação no exteriormente
Conheça o Prep Scholars: programa gratuito de preparação para as melhores universidades

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo