Um Projeto: Fundação Estudar

UPenn oferece curso gratuito de preparação para o application

Por Giana Andonini

O primeiro passo para quem deseja realizar a graduação nos Estados Unidos é saber que o processo de seleção das universidades é completamente diferente do vestibular brasileiro. Lá, o candidato precisa realizar provas (ACT ou SAT), teste de proficiência em inglês, redações diversas, e enviar às escolas cartas de recomendação e currículo escolar de todo ensino médio.

O processo avalia o candidato como um todo, incluindo suas paixões, interesses e conquistas além da sala da aula. Para quem desejar começar a entender e se preparar para o application, a University of Pennsylvania (UPenn) o curso Applying to U.S. Universities. O curso, totalmente gratuito, é oferecido pela plataforma de educação online Coursera.

Como o curso é online, o aluno pode realizá-lo quando quiser. No total, são 14 horas de vídeos. As aulas são ministradas em inglês, o que pode ajudar o aluno na prática do idioma.

Além das videoaulas, há atividades interativas como fóruns, quiz e tarefas.  O objetivo é que, ao final do curso, os estudantes conheçam um pouco de todas as etapas do application e façam um planejamento para o processo.

Que ir mais fundo no processo de preparação?

Conheça os programas da Fundação Estudar:
Bootcamp: workshop de um um dia que explica em detalhes as etapas do application.
Prep Program: curso de 30 horas, que ajuda o estudante a entender o application e tornar seu perfil mais competitivo.

*Foto: Universidade UPenn/ Crédito: Divulgação

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo