Universidade de Canterbury oferece 25 bolsas para graduação na Nova Zelândia

Universidade de Canterbury

A Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, aceita candidaturas para suas bolsas de graduação até 15 de agosto. Trata-se de um auxílio financeiro concedido a alunos do primeiro ano dos cursos oferecidos na instituição. Para se inscrever, é necessário submeter a application online.

Ao todo, serão até 25 bolsas concedidas, por meio do programa UC International First Year Scholarship. O prêmio dado aos alunos selecionados vai de 10 a 20 mil dólares neozelandeses (o que dá cerca de R$ 25.700 a R$ 51.400 na cotação atual).

Quem pode concorrer às bolsas da Universidade de Canterbury

Criado em 2012 pela instituição, o programa dá preferência por estudantes que demonstrem excelência acadêmica. Como explica o edital lançado pela Universidade de Canterbury, serão analisadas características do aluno no momento da seleção. Por exemplo, habilidades de liderança e envolvimento em atividades extracurriculares.

Para submeter uma candidatura, é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter interesse em um dos cursos da escola. São mais de 40, distribuídos por áreas como Engenharia, Educação e Artes. As candidaturas devem ser feitas online, por meio deste link, até o dia 15 de agosto. Será necessário enviar cópias de documentos como diploma do ensino médio e carta de motivação.

Os candidatos serão escolhidos com base tanto em critérios como liderança e excelência acadêmica quanto com base em suas circunstâncias financeiras. A universidade informa que pode conceder até 25 bolsas, mas concederá menos do que isso caso não haja um número suficiente de candidatos adequados.

Sobre a Universidade de Canterbury

Fundada em 1873 por docentes das universidades de Oxford e Cambridge, a Universidade de Canterbury está localizada na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. A instituição oferece mais de cem programas de estudos, desde cursos preparatórios até opções de mestrado e doutorado. A universidade figura entre as melhores do mundo de acordo com o QS World University Rankings, com 19 cursos entre os top 200 internacionais.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: