Um Projeto: Fundação Estudar

Universidade Cambridge busca professor de Lego

Por Lecticia Maggi

A prestigiada Universidade Cambridge, na Inglaterra, está à beira de contratar um professor de Lego. Seundo o New York Daily News, será o primeiro cargo deste tipo no mundo. Além de promover brincadeiras com Lego, o profissional será responsável por coordenar o novo Centro de Pesquisa sobre Brincadeiras na Educação, no Desenvolvimento e na Aprendizagem (PEDaL, na sigla em inglês) da Escola de Ciências Humanas e Sociais de Cambridge.

O professor, é claro, deve ser fã dos tijolos coloridos de plástico. Mas sua função não vai ser só brincar: para ser considerado para a posição, é preciso larga experiência com educação. “O objetivo é avançar na pesquisa sobre o papel das brincadeiras na educação, no desenvolvimento e na aprendizagem, especialmente na primeira infância”, diz a universidade.

Doação –  A Fundação Lego, um dos braços do Grupo Lego (que vende os brinquedos), é conhecida por investir em pesquisas sobre o ensino por meio de brincadeiras. Para Cambridge, a Fundação ofereceu uma bolsa de pesquisa no valor de 1,5 milhão de libras esterlinas (R$ 7 milhões), a ser paga em até 3 anos. A abertura do centro de pesquisa só foi possível por causa dessa ajuda.

O MIT, nos EUA, e a Universidade de Tsinghua, na China, também têm parcerias com a Fundação Lego.

Leia também:
Pesquisa mostra média de gastos de universitários no Reino Unido
Conheça as melhores universidades do Reino Unido na visão dos alunos

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo