Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

19.06.15

Universidade Cambridge busca professor de Lego

Universidade Cambridge busca professor de Lego

Profissional deverá coordenar Centro de pesquisas sobre Brincadeiras na Educação

A prestigiada Universidade Cambridge, na Inglaterra, está à beira de contratar um professor de Lego. Seundo o New York Daily News, será o primeiro cargo deste tipo no mundo. Além de promover brincadeiras com Lego, o profissional será responsável por coordenar o novo Centro de Pesquisa sobre Brincadeiras na Educação, no Desenvolvimento e na Aprendizagem (PEDaL, na sigla em inglês) da Escola de Ciências Humanas e Sociais de Cambridge.

O professor, é claro, deve ser fã dos tijolos coloridos de plástico. Mas sua função não vai ser só brincar: para ser considerado para a posição, é preciso larga experiência com educação. “O objetivo é avançar na pesquisa sobre o papel das brincadeiras na educação, no desenvolvimento e na aprendizagem, especialmente na primeira infância”, diz a universidade.

Doação –  A Fundação Lego, um dos braços do Grupo Lego (que vende os brinquedos), é conhecida por investir em pesquisas sobre o ensino por meio de brincadeiras. Para Cambridge, a Fundação ofereceu uma bolsa de pesquisa no valor de 1,5 milhão de libras esterlinas (R$ 7 milhões), a ser paga em até 3 anos. A abertura do centro de pesquisa só foi possível por causa dessa ajuda.

O MIT, nos EUA, e a Universidade de Tsinghua, na China, também têm parcerias com a Fundação Lego.

Leia também:
Pesquisa mostra média de gastos de universitários no Reino Unido
Conheça as melhores universidades do Reino Unido na visão dos alunos

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT