InícioGraduaçãoUniversidade britânica oferece descontos em cursos preparatórios

Universidade britânica oferece descontos em cursos preparatórios

Lecticia Maggi - 24/05/2016
Comentários:

É comum que em universidades britânicas e irlandesas alunos internacionais façam um “Programa de Fundação” – um curso de cerca de um ano que visa de preparação e aperfeiçoamento na língua inglesa antes de serem admitidos oficialmente para o início da graduação.

Um destes programas mais renomados é o oferecido pela Warwick University – considerada uma das 10 melhores do país, de acordo com o ranking QS. Seus programas de Fundação têm 75% aprovação nas universidades do “Russel Group” – grupo seleto que reúne as melhores instituições da Inglaterra, incluindo Oxford, Cambridge e a própria Warwick.

Através de uma competição online, estudantes podem concorrer a bolsas no valor de 2 mil libras para um dos cinco Programas de Fundação oferecidos pela instituição: eles incluem Direito, Negócios, Ciências, Economia e Ciências Sociais. Confira o regulamento e inscreva-se aqui.

Para concorrer, é preciso realizar testes online e enviar um formulário de candidatura, bem como uma carta de motivação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de junho. O candidato também deve se inscrever separadamente no site da instituição até 31 de julho, e enviar histórico escolar do Ensino Médio e comprovante de proficiência.

Os programas de Fundação da Universidade de Warwick recebem estudantes de mais de 40 nacionalidades, têm duração de nove meses e mensalidades que giram em torno de 17 mil libras anuais. Os cursos incluem preparações específicas de inglês (inglês para negócios, acadêmico, etc) e outros cursos do ciclo básico.

Leia também:
Você sabe a diferença entre inglês britânico ou americano? Faça o teste!
Bolsas parciais para pós-graduação na Inglaterra
Descubra e compare instituições de ensino do Reino Unido neste guia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados