InícioBolsas de EstudoUniversidade australiana oferece bolsas de estudo para MBA

Universidade australiana oferece bolsas de estudo para MBA

Lecticia Maggi - 13/08/2015
Comentários:

A Universidade de New South Wales (UNSW), em Sydney, na Austrália, está oferecendo duas bolsas de estudo para seu programa de MBA de tempo integral, que é considerado um dos 100 melhores do mundo, segundo o ranking da revista Financial Times.

As bolsas são integrais e cobrem todo o valor do MBA, que é de US$ 75 mil, mas não incluem valores adicionais para o custo de vida no país. Os benefícios são oferecidos por meio do programa AGSM Global Reach Scholarship e baseiam-se em mérito acadêmico, ou seja, não levam em consideração a renda do candidato. Segundo a UNSW, a busca é por profissionais que demonstrem excelência nos estudos e capacidade de serem líderes globais.

Para se candidatar às bolsas, é preciso passar pelo processo seletivo convencional do MBA, que inclui preenchimento de fichas (application form), envio de currículo profissional, histórico escolar e de uma redação. Além disso, os candidatos devem realizar também o GMAT (prova em inglês que avalia racicíono lógico e verbal). A data limite de inscrições para o curso em 2016 é 30 de outubro. As bolsas também serão oferecidas para 2017.

Veja aqui detalhes sobre como funciona o processo de candidatura

Entenda como é o MBA da UNSW

Sobre a Universidade de New South – Fundada em 1949, a instituição está classificada entre as 50 melhores universidades do mundo, conforme o QS World ranking, e integra o Group of Eight (grupo das oito principais universidades australianas em pesquisa).

Localizada na região leste de Sydney, próxima à famosa praia Coogee e há 7 km do centro da cidade, a UNSW possui um campus de 38.000 m² e mais de 53 mil alunos, sendo cerca de 13 mil internacionais (representando 130 países).

Quer saber mais? Entre em contato com a LAE (Latino Australian Education),organização que oferece gratuitamente orientações sobre escolha do destino e da escola para seus estudos no exterior.

*Foto: UNSW / Crédito: divulgação

Leia também:
Veja 40 curiosidades sobre a Austrália
Especial: bolsas de estudos no exterior
Universidade de Queensland: opção de qualidade na Austrália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados