Programa oferece um ano de treinamento de mídia e viagens com tudo pago

Aspen Institute / treinamento de uso de mídias

Estão abertas as inscrições para o programa New Voices Fellowship do Aspen Institute. Essa fellowship é voltada para profissionais de países em desenvolvimento que visem, com suas carreiras, impactar positivamente sua região. Ela oferece um ano de viagens e treinamento de uso de mídias para ampliar o impacto de suas atividades. As inscrições vão até 15 de outubro.

Os fellows terão o apoio de mentores e educadores especializados para, ao longo de um ano, entender como comunicar melhor suas ideias e aumentar o impacto positivo de sua atuação. O programa não é presencial, nem ocorre em tempo integral. No entanto, ao longo do ano, ele inclui dois encontros presenciais, cada um com 5 dias de duração, de treinamento intensivo. E os fellows poderão participar desses encontros com todas as despesas pagas.

Leia também: Inscrições abertas: Fellowship nos Estados Unidos para profissionais experientes

Além do treinamento, serão solicitados a produzir artigos, dar entrevistas e falar em conferências internacionais sobre sua experiências. Nos casos em que essas atividades gerarem despesas, a organização cobrirá esses custos.

Como se candidatar

Serão selecionados 25 fellows para a turma de treinamento de uso de mídias de 2020. Desses, 15 devem ser pessoas das áreas de segurança alimentar, saúde global, economia do desenvolvimento, saúde e direitos humanos, saúde mental e crise climática. Para as outras 10 vagas, a organização busca pessoas especialistas nas áreas de saúde e direitos reprodutivos e sexuais. Não há requisitos referentes a grau de escolaridade ou idade.

Leia também: Bolsas de pós-graduação na Alemanha em áreas relacionadas ao desenvolvimento, do DAAD

Os candidatos devem pedir para serem indicados por alguém — pode ser um professor, mentor ou supervisor profissional, contanto que seja uma pessoa que conheça bem o trabalho do candidato. Essa pessoa deve preencher o formulário de indicação no site com informações sobre si mesma e sobre o candidato. Ele deve citar realizações profissionais do candidato, sua experiência no contato com a imprensa e outros aspectos interessantes de sua atuação. Na prática, o formulário funciona como uma espécie de carta de recomendação mais aprofundada.

Essa indicação deve ser feita até 15 de outubro. A organização fará um primeiro filtro das indicações, e entrará em contato direto com os indicados mais competitivos. Eles deverão enviar dois essays e responder a algumas perguntas. Finalmente, os finalistas participarão de entrevistas por Skype ou telefone como parte final do processo.

 

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: