InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para Fellowship nos Estados Unidos com foco em profissionais experientes

Inscrições abertas para Fellowship nos Estados Unidos com foco em profissionais experientes

Priscila Bellini - 09/08/2023
Comentários:

O quê? Bolsas para pesquisa em Washington DC
Para quem? Profissionais experientes que desejem solucionar problemas globais
Quanto? US$ 90 mil
Até quando? 1º de outubro

O Wilson Center, localizado em Washington DC, recebe inscrições para a edição desse ano do Woodrow Wilson Center International Fellowship Program até 1º de outubro. O programa é voltado a profissionais experientes que desejem solucionar problemas globais. São aceitos candidatos vindos de diversos setores, do jornalismo ao Direito, e que tenham qualquer nacionalidade.

Os selecionados embarcam para os Estados Unidos e desenvolvem pesquisa em suas áreas ao longo de nove meses — eventualmente, podem ser aceitos projetos mais curtos, de quatro meses de duração. Nesse período, os bolsistas têm acesso à rede do Wilson Center na capital estadunidense. No total, a bolsa para o período é de US$ 90 mil.

Como se candidatar à fellowship para profissionais experientes

Os interessados devem ter propostas claras para solucionar problemas que acometam os Estados Unidos ou outros países. Entretanto, todos projetos devem ser focados em políticas públicas.

Não há restrição quanto à área de atuação dos profissionais, contanto que eles apresentem um projeto consistente de pesquisa em linha com a sua carreira. Pesquisadores, jornalistas, advogados, especialistas em políticas públicas e administradores podem se adequar confortavelmente nessa descrição, segundo o site do programa.

Leia também: Curso mais popular de Harvard está disponível de graça e em português 

No entanto, a exigência é que os fellows sejam profissionais experientes. Por isso, será necessário comprovar esse nível de bagagem na application. Em termos de carreira acadêmica, por exemplo, isso equivaleria a um doutorado. Também será preciso demonstrar proficiência em inglês durante a candidatura.

Para se inscrever, é preciso encaminhar uma série de documentos. Entre eles, um formulário padrão, currículo em inglês, projeto de pesquisa (de até cinco páginas, com espaçamento simples e fonte tamanho 12) e duas cartas de recomendação. Todos os itens devem ser submetidos online, pelo site do Wilson Center.

Com base nas candidaturas, o instituto selecionará entre 15 e 20 profissionais experientes para a fellowship. As inscrições vão até 1 de outubro. Os bolsistas selecionados serão anunciados em março de 2024 e poderão começar seu período de pesquisa a partir do começo de setembro de 2024.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados