InícioBolsas de EstudoPrograma oferece um ano de treinamento de mídia e viagens com tudo...

Programa oferece um ano de treinamento de mídia e viagens com tudo pago

Gustavo Sumares - 26/08/2020
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o programa New Voices Fellowship do Aspen Institute. Essa fellowship é voltada para profissionais de países em desenvolvimento que visem, com suas carreiras, impactar positivamente sua região. Ela oferece um ano de viagens e treinamento de uso de mídias para ampliar o impacto de suas atividades. As inscrições vão até outubro.

Os participantes terão apoio de mentores e educadores especializados para, ao longo de um ano, entender como comunicar melhor suas ideias e aumentar o impacto positivo de sua atuação.

O programa não é presencial, nem ocorre em tempo integral. No entanto, ao longo do ano, ele inclui três encontros presenciais, em Nairóbi (no Quênia), em Aspen e em Washington D.C. (ambas nos EUA). Em cada um dos encontros, os participantes passam por um treinamento intensivo com cinco dias de duração, com todas as depsesas pagas.

Leia também: Inscrições abertas: Fellowship nos Estados Unidos para profissionais experientes

Além do treinamento, serão solicitados a produzir artigos, dar entrevistas e falar em conferências internacionais sobre sua experiências. Nos casos em que essas atividades gerarem despesas, a organização cobrirá esses custos.

Como se candidatar ao treinamento de uso de mídias

Serão selecionados de 20 a 25 fellows para a turma de treinamento de uso de mídias de 2021. Em geral, o programa recruta pessoas que atuem em áreas como segurança alimentar, saúde global, direitos humanos e mudança climática.

Para esta edição, no entanto, também serão consideradas pessoas “cujo trabalho foca no combate à COVID-19, desenvolvimento de vacina, e resiliência durante a pandemia”. Profissionais e pesquisadores da área de saúde sexual e direitos reprodutivos também podem se candidatar.

Leia também: Bolsas de pós-graduação na Alemanha em áreas relacionadas ao desenvolvimento, do DAAD

Os candidatos devem pedir para serem indicados por alguém — pode ser um professor, mentor ou supervisor profissional, contanto que seja uma pessoa que conheça bem o trabalho do candidato. Essa pessoa deve preencher o formulário de indicação no site com informações sobre si mesma e sobre o candidato.

No formulário, a pessoa deve citar realizações profissionais do candidato, sua experiência no contato com a imprensa e outros aspectos interessantes de sua atuação. Na prática, o formulário funciona como uma espécie de carta de recomendação mais aprofundada.

De acordo com o site da iniciativa, o período de inscrições vai de agosto a outubro de 2021. Não é citado nenhum dia específico para o fim do período para inscrições, por isso é melhor não deixar para o fim do mês.

A organização fará um primeiro filtro das indicações, e entrará em contato direto com os indicados mais competitivos. Eles deverão enviar dois essays e responder a algumas perguntas. Finalmente, os finalistas participarão de entrevistas por Skype ou telefone como parte final do processo.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados