//username of moderater
Fundação Estudar
InícioMundoEntenda as mudanças nas restrições de trabalho para estudantes internacionais no Canadá...

Entenda as mudanças nas restrições de trabalho para estudantes internacionais no Canadá e Austrália

Ana Moraes - 25/01/2023
Comentários:

Quem quer ir estudar no Canadá ou na Austrália deve fica atento a algumas mudanças relativas ao tempo máximo de trabalho que é permitido a estudantes internacionais.

No fim de 2022, Sean Fraser, ministro de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, anunciou a suspensão temporária do limite de 20 horas semanais de trabalho para estudantes de outros países. Em 2022, a Austrália passou por um processo parecido —não há limite de horas de trabalho para quem vai estudar por lá. As mudanças, no entanto, já têm data para acabar.

Leia também: Sydney ou Melbourne: em qual cidade australiana você deve estudar?

Entenda as mudanças

As duas reformulações aconteceram pela escassez de mão de obra nos países, processo intensificado pela pandemia de Covid-19. Isso por causa das dificuldades impostas nas fronteiras e porque muitos imigrantes optaram por retornar aos seus países de origem.

Leia também: Brasileiros contam como é estudar no Québec, província francófona do Canadá

No Canadá, a suspensão deve acabar em 31 de dezembro de 2023. Depois dessa data, espera-se que os estudantes possam trabalhar as 20 horas semanais durante o ano letivo. Durante as férias e pausas, os alunos podem trabalhar por mais horas.

Já na Austrália a suspensão acaba mais cedo: 30 de junho de 2023. Depois disso, os estudantes poderão trabalhar 40 horas a cada duas semanas, o que dá 20 horas por semana. O tempo também é ilimitado durantes as férias.

É importante lembrar que é preciso manter a matrícula e a frequência no curso para que os alunos possam trabalhar. Limitar as horas de trabalho é uma maneira de assegurar que os estudantes tenham tempo e condições de dedicação aos estudos.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados