InícioOutrosTrabalhar e estudar

Trabalhar e estudar

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Trabalhar enquanto estuda é uma forma fantástica de adquirir qualificações para a sua futura carreira.

Muitos estudantes internacionais no Reino Unido conquistam um emprego de meio período. Outros fazem estágios como parte obrigatória do curso.

O essencial

Antes de aceitar qualquer trabalho ou estágio – mesmo vagas não remuneradas – certifique-se pelo site da UK Border Agency se a sua situação imigratória lhe permite trabalhar no Reino Unido e por quantas horas semanais.

Existem outros fatores a se considerar, como o Seguro Nacional e o pagamento de impostos. Visite o site do UKCISA para ler conselhos excelentes sobre o assunto.

Trabalhar por muitas horas pode acabar prejudicando os seus estudos. Considere se o trabalho irá afetar a sua vida estudantil e peça orientação a um tutor.

Procurar por vagas de trabalho

Alguns cursos incluem estágios como parte do currículo – a sua instituição pode se encarregar de encontrar uma vaga para você.

Se isto não fizer parte do seu curso, converse com um consultor de carreiras da sua instituição. Você pode também se registrar em uma agência de empregos, procurar nos classificados de jornais locais ou entrar em contato com empresas que você gostaria de trabalhar.

Voluntariado

O trabalho voluntário é bastante comum entre os jovens no Reino Unido. O objetivo do voluntariado é melhorar a sociedade – a maioria procura por vagas em instituições de caridade. Além disso, a experiência é uma maneira bem bacana de adquirir novas qualificações e incrementar o seu currículo.

Existe todo tipo de trabalho voluntário. Você pode ajudar em eventos de caridade, asilos, museus, galerias… As opções são infinitas! Leia mais sobre o assunto no site gov.uk.

Se você precisa de um visto para estudar e trabalhar no Reino Unido, cheque no site do UKBA se é permitido que trabalhe como voluntário. (Isto pode soar estranho, já que você está oferecendo o seu tempo para ajudar os outros; é apenas uma forma de ter certeza que as organizações que oferecem as vagas de voluntariado ajam de maneira responsável.)

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados