Um projeto: Fundação Estudar

Especial Estudar no Reino Unido

30.08.13

Ensino e educação do Reino Unido

Ensino e educação do Reino Unido

Conheça como funciona o ensino no Reino Unido

A educação do Reino Unido (United Kingdom – UK) tem reputação de excelência, e a grande maioria dos estudantes internacionais no Reino Unido considera de alta qualidade o aprendizado adquirido.

Por exemplo, na pesquisa “Tracking International Graduate Outcomes” (2011, BIS), 88% dos estudantes internacionais graduados no Reino Unido diziam-se satisfeitos com a experiência de aprendizado.

Quando você começar os seus estudos, pode notar que os métodos educacionais do UK são diferentes dos do seu país.

Em um curso no Reino Unido, você possivelmente terá a liberdade de explorar suas ideias e criatividade. Você fará suas próprias pesquisas e também trabalhará em grupos com outros estudantes.

A educação no Reino Unido também é bastante interativa – é muito mais do que apenas ouvir os professores o tempo todo. Você será encorajado a compartilhar as suas ideias e a participar de atividades, como debates, discussões e quizzes. A intenção é que, ao se divertir e se envolver nas aulas, o seu aprendizado terá mais êxito.

Este método de aprendizado pode ser um pouco intimidante no começo, mas você vai receber todo o apoio de seus professores e tutores; e em pouco tempo irá se sentir familiarizado.

Não se preocupe se você for tímido – muitas pessoas no Reino Unido também são! Os seus professores irão fazer de tudo para que todos se sintam à vontade.

Se você for estudar ensino técnico ou ensino superior no Reino Unido, nós recomendamos que visite o site Prepare for Success. É uma fonte fantástica de informações e dicas sobre as aulas e o ensino no Reino Unido.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas