//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosBolsas de estudo e suporte financeiro

Bolsas de estudo e suporte financeiro

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Bolsas de estudo, suporte financeiro, concessões financeiras, empréstimos… Existem diversas opções de ajuda financeira para estudantes internacionais que gostariam de cursar o ensino superior no Reino Unido.

– A demanda por bolsas de estudo é sempre maior que a oferta. Por isso, inscreva-se o quando antes possível para aumentar as suas chances.

– No site Education UK, você pode pesquisar entre milhares de bolsas de estudo usando a ferramenta de “Pesquisa”. Esta ferramenta não lista todas as opções de bolsas britânicas, mas é uma forma excelente de começar a sua pesquisa. Outra alternativa é procurar diretamente nos sites das escolas, faculdades e universidades que lhe interessam. Você pode encontrar opções que não estão listadas aqui.

– Existem várias opções de bolsas de estudo oferecidas pelo governo, instituições beneficentes e outras organizações. Cheque com o Ministério da Educação, com o escritório local do British Council ou com um dos seus professores se eles têm conhecimento de alguma bolsa de estudo específica para brasileiros. Aqui estão algumas opções globais: Chevening UK government scholarships, Commonwealth Scholarships, Erasmus Scholarships e Royal Society grants.

– Em 2012, aproximadamente 33% de alunos de instituições independentes do Reino Unido receberam assistência financeira. Utilize a ferramenta de Pesquisa de Bolsas de Estudo do Independent Schools Yearbook para começar a sua pesquisa.

– Dependendo da sua nacionalidade, você pode ser qualificado a ter um empréstimo ou a uma ajuda financeira do governo do Reino Unido. Visite o site do UKCISA para mais informações.

– Bolsas de estudo para pós-graduações podem ser encontradas em vários sites, incluindo o Postgraduate Studentships e Scholarship Programs.

Avaliando os custos

Mesmo com uma ajuda financeira, é provável que você ainda tenha que pagar alguns dos custos – a viagem, a acomodação, ou parte do valor do curso. Pesquise sempre o que está e o que não está incluso na ajuda financeira.

Dificuldades financeiras

O melhor período para pesquisar suportes financeiros é antes de se inscrever no curso. Pode ser bastante complicado encontrar opções de financiamento, principalmente quando você já estiver no meio do ano acadêmico.

Se você estiver passando por alguma dificuldade financeira, por favor, visite o site do UKCISA para receber orientação.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

O Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

Se você tem interesse em estudar no UK, participe da feira

eduk_logo

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados