InícioColunistasTOEFL: Planos para 2014

TOEFL: Planos para 2014

Giana Andonini - 30/12/2013
Comentários:

Por Ana Virginia Kesselring – diretora da Virginia Center School Queridos leitores, Nesta semana resolvi dar uma pausa em relação à preparação específica para o TOEFL e sugerir alguns planos (de leitura) para 2014 ! Dentre estes planos estão algumas sugestões pessoais minhas, de algumas pessoas que valem a pena levar em consideração e, todas, em inglês, é claro ! Assim, vocês podem dar uma relaxada mas também utilizar o tempo livre para aprimorar o vocabulário através da leitura. Em primeiro lugar, sugiro um livro chamado “A guide to giving, Givology”, baseado na pergunta de uma aluna que veio me visitar e me perguntou em que projeto voluntário ela deveria se engajar. Escrito por 12 empreendedores sociais este livro dá conselhos práticos sobre esta “arte”. O segundo livro é uma indicação de Romero Rodrigues, CEO do Buscapé: How Creativity Works, de Jonah Lehrer . Segundo Rodrigues, o que lhe encantou “foram os temas lúdicos e de inspiração tratados pelo livro a partir de uma base científica”. Ele achou o livro genial! Voltando um pouco mais ao tema de estudo posso indicar o “Hack the SAT: Strategies and Sneaky Shortcuts That Can Raise Your Score Hundreds of Points”, de Eliot Schrefer. É um livro rápido de ler com boas dicas para quem vai prestar o SAT em janeiro e tem pouco tempo para estudar. Para terminar e para quem quer se aprofundar um pouco mais tanto no vocabulário como em situações mais formais sugiro o “Thinking, Fast and Slow”, de Daniel Kahneman. É um “New York Times bestseller”, ganhou vários prêmios e foi considerado o melhor livro em 2011 e 2012 por várias instituições. Seu autor é ganhador do Prêmio Nobel em Economia. Ahh, não posso deixar de mencionar uma boa leitura em português que é o “Sonho Grande”, de Cristiane Correa. O livro descreve como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira Revolucionaram o Capitalismo Brasileiro e Conquistaram o Mundo. Espero que vocês se divirtam neste final de ano, tenham um Feliz Natal e que todos os seus sonhos se realizem ! E que eles sejam bem grandes !

  _____________________________________________________________________ Ana Virginia Kesselring – Colunista sobre o TOEFL e orientação para exames de proficiência em idiomas F_ AZUL_0001Ana Virginia Kesselring é administradora de empresas com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. É diretora e proprietária da Virginia Center School, uma instituição de ensino de idiomas diferenciado que prepara para o TOEFL, SAT, GRE e TOIEC. Ana Virginia tem 15 anos de experiência no ensino de idiomas, e é especializada na preparação de jovens e adultos para obtenção de certificação em inglês e espanhol, seja para quem deseja cursar uma universidade ou para profissionais que pretendem cursar um mestrado em outro país. Contato:[email protected]

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados