InícioOutrosStudent’s Union

Student’s Union

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

A maioria das universidades e faculdades do Reino Unido (United Kingdom – UK), e algumas escolas, têm um Students’ Union oficial, dirigidos por estudantes ou recém graduados. O Student’s Union é um local para os estudantes se reunirem que lembra um pouco os Centros Acadêmicos das universidades brasileiras, porém no UK existe um Student’s Union por universidade, e lá, esses centros são mais completos que os CAs brasileiros.

O centro social

O Student’s Union é o coração social do campus. Eles costumam possuir um prédio ou um espaço próprio dentro do campus acadêmico. Normalmente, todos oferecem áreas sociais, com uma loja, um bar e lugares onde comer. Em Centros Estudantis maiores, você pode encontrar de tudo, desde bancos e clubes noturnos, a livraria e salão de beleza.

O Student’s Union é um ótimo lugar para se conhecer novas pessoas, comprar um café entre uma aula ou outra, ou almoçar. Os preços oferecidos pelo centro costumam ser mais baratos, com descontos para estudantes. Muitos também oferecem eventos noturnos de entretenimento, musicais, festas e quiz nights.

Muitas instituições possuem seus próprios clubes esportivos, artísticos e sociais, como, por exemplo, xadrez, fotografia, teatro ou críquete. A maioria é gratuita ou oferece preços acessíveis. Muitos destes clubes e grupos se reúnem no Student’s Union ou usam os quadros de aviso para procurar a adesão de novos membros.

Suporte

O Student’s Union oferece orientação e conselhos em questões financeiras, sobre acomodações, necessidades especiais e muito mais. Entre em contato com o seu centro para saber o que é oferecido por ele.

Campanhas

Os Student’s Union garantem que os estudantes sejam escutados pelos diretores da escola, faculdade e universidade. A maioria realiza uma eleição democrática a cada ano para selecionar os representantes estudantis. Se você se unir ao seu centro, poderá votar.

National Union of Students

95% dos Students’ Unions do Reino Unido são membros da National Union of Students (NUS), união nacional de estudantes. Como uma organização de adesão voluntária, a NUS procura promover, defender e ampliar os direitos dos estudantes, e desenvolver Student’s Union. Leia mais sobre o assunto no site da NUS.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados