//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosConsiga o melhor custo-benefício

Consiga o melhor custo-benefício

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Quando se trata em dar início a sua carreira, as qualificações do Reino Unido (United Kingdom – UK) são um excelente impulsionador no seu salário e também no seu currículo. De acordo com a pesquisa Monitoramento dos Resultados sobre os Graduados Internacionais (do BIS), os estudantes internacionais educados no UK conquistam salários significativamente maiores após a graduação do que se tivessem se graduado em seus respectivos países de origem.

Estudar um curso no Reino Unido pode ser mais acessível financeiramente do que você imagina:

– As taxas de um curso no Reino Unido e os custos de vida são similares aos que você encontrará em outros países líderes em educação. Você pode ter evidências sobre esta afirmação no relatório “Estudo de Preços Internacionais” da UK Higher Education International Unit (Unidade de Educação Superior Internacional do Reino Unido).

– Os cursos de ensino superior no Reino Unido são geralmente mais curtos que em outros países. Por exemplo: um bacharelado de período integral dura, normalmente, três anos, e muitos mestrados de período integral duram apenas um ano. Isto significa que você pode se graduar e começar a sua carreira mais cedo.

– Existem várias opções de bolsas de estudo e suporte financeiro para estudantes internacionais que desejam matricular-se em um curso no Reino Unido. Leia mais sobre o assunto na nossa matéria sobre bolsas de estudo e ajuda financeira.

– Muitas lojas, restaurantes e empresas do Reino Unido oferecem descontos estudantis substanciais. Como estudante, você também pode conseguir preços mais baratos em passagens de trem e ônibus.

– Se você quer conquistar uma qualificação britânica, mas não quer sair do seu país, pode considerar fazer um curso online ou matricular-se em um campus internacional no seu país. Esta é uma opção que lhe permite estudar em casa e economizar dinheiro em viagem e acomodação. Leia nossa seção sobre opções de estudo para mais informações.

O custo de vida e o valor do curso variam bastante entre as instituições do Reino Unido. Antes de se matricular, nós recomendamos entrar em contato com sua escola, faculdade ou universidade de interesse para ter acesso a todas as informações necessárias. Pergunte o que está incluso no valor do curso, e se há outras despesas a serem consideradas.

A International Student Calculator (Calculadora para Estudantes Internacionais) pode lhe ajudar a planejar os seus custos e a gerenciar o seu dinheiro enquanto estuda no Reino Unido. Leia outras dicas na nossa matéria sobre orçamento.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados