//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioQuer fazer intercâmbio na Austrália? Site compara 23 mil opções de cursos...

Quer fazer intercâmbio na Austrália? Site compara 23 mil opções de cursos no país

Priscila Bellini - 29/06/2018
Comentários:

Na hora de se planejar para uma experiência no exterior, não faltam opções a considerar. A começar pelo destino, que deve ser estabelecido pelo estudante. Depois, o tipo de programa educacional, seja uma escola de idiomas ou outro curso. Para os que sonham em realizar essa experiência na Austrália, vale usar um site que compare os programas disponíveis, o Spiible.

A ferramenta foi criada como startup australiana e desembarcou no Brasil em junho. A proposta é filtrar os cursos disponíveis de acordo com as preferências do estudante e estabelecer um comparativo entre as opções.

Como funciona o Spiible

Primeiro, o aluno interessado em fazer intercâmbio na Austrália pode selecionar e averiguar os preços para cada programa listado. Entram na lista de informações, por exemplo, os valores de cada serviço e o tipo de escola. É possível, ainda, estabelecer um comparativo entre os itens selecionados.

Além disso, o site disponibiliza informações sobre visto, passagens e hospedagem no país. Também são detalhados os processos para matrícula e o investimento necessário para cada pacote.

Ao todo, são 23 mil cursos listados no Spiible, que podem ser comparados livremente. No processo de decisão, também podem ser levados em conta os depoimentos de outros estudantes. Em cada escola, são destacadas aspas sobre a experiência do aluno.

Quer saber tudo sobre intercâmbio de inglês? Baixe o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados