//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoÚltimos dias: inscreva-se para fazer estágio no Japão com tudo pago

Últimos dias: inscreva-se para fazer estágio no Japão com tudo pago

Priscila Bellini - 29/06/2018
Comentários:

Já pensou em conseguir experiência profissional no exterior? O programa METI, criado pelo governo nipônico, levará 220 estudantes estrangeiros para fazer estágio no Japão. Mas é preciso correr para fazer a inscrição: o prazo vai até 30 de junho!

As empresas de destino podem ser do setor privado, indústrias locais e organizações não-governamentais. O período de trabalho no país será, ao todo, de cerca de três meses.

Como se candidatar ao estágio no Japão

O programa de estágio no Japão tem alguns requisitos já estabelecido pelo governo. Primeiro, é necessário se encaixar na faixa etária adequada à iniciativa, de 20 a 40 anos de idade. Segundo, demonstrar proficiência em japonês ou inglês. Além disso, o candidato deve enviar uma carta de recomendação e um comprovante de matrícula em curso universitário ou diploma.

O processo seletivo divide-se em duas etapas. A inicial é realizada online, por meio de um formulário padrão. Depois, os pré-selecionados são chamados para uma entrevista final.

Já no momento da entrevista, os interessados em fazer estágio no Japão devem levar os documentos necessários para obtenção do visto. Entre os itens requisitados, estão certificado da graduação, comprovantes de proficiência e cartas de recomendação.

Quais os benefícios

Os selecionados, por fim, para realizar o estágio no Japão recebem um pacote generoso de benefícios. Ao embarcar para uma empresa local, recebem treinamento na área, bem como hospedagem e transporte.

Ainda recebem 4 mil ienes diários, além de passagens aéreas de ida e volta do país de origem. Para se candidatar ao programa, basta acessar o site oficial e preencher o formulário.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados