InícioBolsas de EstudoSonha em estudar no Canadá? Veja quatro bolsas de estudo no país

Sonha em estudar no Canadá? Veja quatro bolsas de estudo no país

Lecticia Maggi - 27/08/2014
Comentários:

O Canadá é um dos destinos preferidos dos estudantes que decidem fazer intercâmbio. Isso porque o país, segundo pesquisas de agências de viagens e do consulado canadense, se destaca em aspectos como segurança, relação custo-benefício e qualidade do ensino.

O custo de estudar no Canadá é relativamente baixo quando comparado a países como os Estados Unidos e a Inglaterra. Um curso de idiomas sai a partir de 1.300 dólares canadenses, já o de graduação varia entre 8.500 e 35.000 dólares canadenses.

Mesmo mais baixo, o valor pode pesar muito no bolso. Uma alternativa para quem não possui condições financeiras de arcar com o intercâmbio é concorrer às bolsas de estudo ofertadas tanto por instituições privadas como pelo próprio governo canadense. O Estudar Fora lista a seguir quatro oportunidades para brasileiros:

1. Jeanne Sauvé Public Leadership Scholars Program 

Programa de estudos para profissionais com diploma de graduação e pelo menos 3 anos de experiência em qualquer campo profissional. Os fellows trabalham no desenvolvimento de um projeto enquanto convivem no mesmo ambiente residencial. As inscrições de 2014 devem ser feitas no site do programa de fellowship somente até o dia 1º de setembro.

2. Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP)

Bolsas para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado que buscam programas de curta duração. Os  interessados devem entrar em contato diretamente com as instituições de ensino superior em que desejam ingressar. Novas inscrições serão abertas em março de 2015. As instruções sobre a seleção estão disponíveis no portal de bolsas internacionais do governo do Canadá.

3. Vanier Canada Graduate Scholarships

Programa para estudantes de doutorado com bolsa no valor de 50 mil dólares canadenses anuais, por até três anos. O prazo de inscrição para a seleção do ano acadêmico de 2014/15 vai até o dia 5 de novembro de 2014. Mais informações no site do programa de bolsas.

4. Banting Postdoctoral Fellowships

Bolsas de estudo no valor de 70.000 dólares canadenses para projetos de pesquisa a nível de pós-doutorado. As bolsas são concedidas nas áreas de saúde pública, engenharias, humanidades e ciências sociais. Mais informações no site do programa de estudos.

Leia também:
Sete bolsas de estudo pelo mundo
Por que realizar uma pós no exterior?
British Council oferece curso online e gratuito sobre a língua inglesa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados