Inicio ÚLTIMOS DIAS: Governo de Singapura oferece bolsas para PhD e pesquisa

ÚLTIMOS DIAS: Governo de Singapura oferece bolsas para PhD e pesquisa

ÚLTIMOS DIAS: Governo de Singapura oferece bolsas para PhD e pesquisa

O Governo de Singapura abriu inscrições para bolsas para PhD nas áreas de Ciências Biomédicas, Engenharia e temas ligados às Ciências Físicas (como Química, Física e Astronomia), pelo programa Singapore International Graduate Award (SINGA). É possível se candidatar até 1 de junho para o programa voltado a alunos de doutorado, que tem início em janeiro de 2022.

 

Os estudantes podem escolher entre fazer sua pesquisa na agência de ciência e tecnologia do governo (A*STAR) ou em três universidades do país: a Nanyang Technological University (NTU), a National University of Singapore (NUS) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD). Os estudos serão realizados em inglês em qualquer um destes institutos de Singapura e é possível explorar os temas de pesquisa trabalhados no site da iniciativa do governo de Singapura.

Quais os benefícios das bolsas do governo de Singapura

A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade por até quatro anos de duração do programa. Há ainda um valor mensal de cerca de 2 mil dólares (que aumenta para 2,5 mil depois que o candidato faz a qualificação), auxílio financeiro de mil dólares para instalação no país e 1.500 dólares para passagens aéreas.

Para atender aos pré-requisitos, é preciso enviar histórico acadêmico de graduação e duas cartas de recomendação, que devem ser submetidas online. Embora não seja obrigatório ter concluído um mestrado antes de fazer a inscrição às bolsas para PhD, quem possuir o diploma também deve submeter histórico e certificado.

Leia também: Já pensou em estudar em Singapura?

Exames de proficiência (IELTS e TOEFL) e padronizados (GRE ou SAT) podem ser enviados como documentação complementar, mas não são obrigatórios. Como o programa do governo de Singapura destaca, entretanto, as universidades têm liberdade de pedí-los.

Confira aqui o passo a passo para se candidatar. As candidaturas podem ser feitas até de junho de 2021, e os programas começam em janeiro de 2021. A avaliação dos candidatos à bolsa é feita majoritariamente com base no histórico acadêmico e nas cartas de recomendação.

Sobre Singapura

Localizada no continente asiático, Singapura é uma cidade-estado com aproximadamente 5,5 milhões de habitantes, conhecida como a Cidade Leão. Como no Vale do Silício, nos Estados Unidos, Singapura reúne startups de várias áreas, como games e aplicativos, e profissionais de todo o planeta. Singapura tem quatro idiomas oficiais: o inglês, o malaio, o mandarim e o tâmil. São, ao todo, 34 universidades no país e, entre elas, está a National University of Singapore (NUS), considerada a melhor universidade da Ásia.

Leia também: Descubra as melhores universidades da Ásia nesse e-book gratuito

E o coronavírus?

Embora o site das bolsas do governo não mencione nada sobre a pandemia do coronavírus, o fato de as bolsas terem sido divulgadas recentemente sugere que o programa não está sendo afetado pela crise. O país segue combatendo o COVID-19.

Como as bolsas desse programa só têm início em janeiro de 2022, é possível que a situação já tenha se normalizado até lá. Em todo caso, por tratar-se de bolsas de pesquisa, também é possível que os candidatos consigam conversar com seus orientadores para reorganizar seus calendários de pesquisa. O programa de bolsas orienta pessoas interessadas a encaminharem suas dúvidas pelo e-mail [email protected] 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia