Inicio Sciences Po, Instituto de Política de Paris, oferece bolsas de até 100%

Sciences Po, Instituto de Política de Paris, oferece bolsas de até 100%

0
Sciences Po, Instituto de Política de Paris, oferece bolsas de até 100%

A Sciences Po, (Institut d’Études Politiques de Paris) Instituto de Estudos Políticos de Paris, está com inscrições abertas para bolsas de até 100% para os cursos de graduação e mestrado. A instituição e referência internacional nos estudos sobre política. Para a graduação, oferece formações em relações internacionais, comunicação, direito, jornalismo e economia.

O instituto eferece algumas opções de bolsas de estudo para estudantes internacionais e, no momento, as Emile-Boutmy Scholarship está com inscrições abertas. De acordo com o site da Science Po, os subsídios são voltados para os “melhores alunos cujos perfis correspondem às prioridades de admissão da instituição e aos requisitos individuais do curso”.

 

 

Leia também: Sciences Po — tudo sobre uma das melhores escolas de política do mundo

Como se inscrever

Para se inscrever, os estudantes precisam ter residência em um país de fora da União Europeia e do Quebec e que não tenham dupla nacionalidade europeia. Os critérios de seleção consideram mérito, correspondência entre o perfil do aluno e o programa e, com peso menor, critérios sociais.

As bolsas de estudos cobrem até 100% do valor dos cursos de graduação, que são de €13.000 por ano, e de mestrado cobrem cerca de 60% dos programas, que custam €18.000. As Emily-Boutmy se renovam automaticamente conforme os estudantes passam de ano.

Leia também: Como aprender Francês online e tirar o certificado de fluência

Infelizmente, a bolsas de estudo da Sciences Po não cobrem custos de vida, como despesas pessoais e aluguel. As aulas na Sciences Po são oferecidas em inglês ou francês, e os candidatos podem aplicar para programas em inglês.

Datas e links para as applications

Os critérios de seleção e datas mudam para as inscrições para graduação e mestrado. Para conferir os detalhes sobre os as applications para a graduação, acesse este link (disponível aqui). Interessados em se candidatar para uma vaga de graduação devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro.

Para conferir mais informações sobre os programas de mestrado, acesse este link (disponível aqui). Interessados nos programas de mestrado devem se inscrever até o dia 30 de novembro.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia