//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoIdiomas14 podcasts para ficar atualizado e treinar seu inglês

14 podcasts para ficar atualizado e treinar seu inglês

Mariane Roccelo - 19/10/2021
Comentários:

Membros da Stanford Graduate School of Business (GSB), a Escola de Negócios da Universidade de Stanford, fundada em 1925, contam quais são seus podcasts e audiobooks preferidos. As indicações abordam temáticas variadas, desde conhecimento de mundo até conteúdos esportivos, contém todo o tipo de conhecimento que um bom profissional precisa ter.

São, ao todo, 14 sugestões de podcasts e audiobooks em inglês indicados por 8 membros da GSB, entre professores e pesquisadores. Além de te ajudar a se manter atualizado, a lista a seguir pode ser uma boa oportunidade para treinar a escuta em inglês. Confira!

Leia também: Como aprender inglês online e de graça

Indicações de Michele J. Gelfand, Professora de Gestão Intercultural e de Comportamento Organizacional na Joh H. Scully.

1. EconTalk

O podcast é apresentado pelo economista Russ Roberts, pesquisador da Instituição Hoover, de Stanford, e tem uma estrutura de entrevistas com especialistas de diversas áreas. Segundo Michele J. Gelfand, é uma produção “generalista e seus convidados cobrem muitas disciplinas e tópicos”.

Link no Spotify.

2. Mindscape

Apresentado por Sean Carrollabre, um físico teórico da Caltech, o podcast também é estruturado em formato de entrevistas com especialistas de diversas áreas. Segundo a professora, o alcance da produção é “ampla e profunda”.

Link no Spotify.

3. The Big Idea

Organizado pela BBC e apresentado por David Edmonds, criador de conteúdo da emissora, o podcast tem estrutura mais parecida com um programa jornalístico de temáticas atuais sobre o mundo. De acordo com a professora, o programa é “descontroladamente divertido com pepitas de sabedoria em cada episódio”.

Link no Spotify.

Indicações de Jasper B. Sørensen, Professor de Organização Comportamental.

4 The Mina Kimes Show featuring Larry

A produção é organizada pela emissora esportiva ESPN e apresentado pela jornalista esportiva Mina Kimes, com seu cachorro Larry! “Um dos meus programas favoritos” conta Jasper, que afirma que Kimes tem profundo conhecimento sobre o esporte. “Ela também tem um grande apreço pelos limites da análise, a necessidade de fazer trocas na alocação de recursos e planejamento do jogo, a importância do design e da motivação, o julgamento para saber quando corte suas perdas e mude sua abordagem, e o papel da sorte”, conta.

Link no Spotify.

Indicação de Chenzi Xu, Professor assistente de finanças.

5. The Seven Ages of Paris

Uma opção de audiolivro – ou de livro – a obra é escrita pelo professor Alistair Horne e fala sobre Paris, com uma perspectiva da histórico-cultural. “Horne é um historiador da Europa e escreveu muitos livros em muitos períodos diferentes, mas este em particular é sua canção de amor por Paris”, conta Chenzi Xu.

Indicação de Rebecca Lester, Professora associada de contabilidade.

6. Taxes for the Masses

Neste podcast, as professoras Lisa De Simone e Bridget Stomberg discutem temáticas que envolvem taxação com uma linguagem simples e didática. “Em Impostos para as massas, duas especialistas em impostos destilam algumas das maiores manchetes sobre a política fiscal interna para torná-las acessíveis para o ouvinte comum”, explica Rebecca.

Link para o Spotify.

Indicações de Matt Abrahams, palestrante em comportamento organizacional e apresentador do Think Fast, Talk Smart

7. Huberman Lab

Apresentado por Andrew Hberman, neurocientista americano e professor titular do Departamento de Neurobiologia da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, o podcast “facilita a compreensão de conceitos biológicos e neurológicos muito complexos”, explica Matt Abrahams. “Ele e seus convidados fornecem sugestões práticas e melhores práticas para ajudar todos nós a otimizar nossa saúde e desempenho”, afirma.

Link para o Spotify.

8 Hidden Brain

Apresentado pelo escritor e jornalista Shankar Vedantam, o podcast aborda padrões inconscientes que impulsionam o comportamento humano. De acordo com o professor, a produção “oferece muitas lições interessantes e perspicazes sobre psicologia e a condição humana”, e “cada episódio fornece informações úteis por meio de descobertas acadêmicas”.

Link para o Spotify.

Indicações de Kathryn Shaw, Professora de economia Ernest C. Arbuckle.

9. The Experiment

O podcast é produzido no modelo jornalístico e aborda temas atuais sobre os Estados Unidos. “É jornalismo semanal de interesse pessoal”, explica Kathryn Shaw.

Link para o Spotify.

10. Floodlines

Produzido pelo jornal Atlantic, Floodlies é uma série sobre as consequências do Furacão Katrina em Nova Orleans, em 2005.

Link para o Spotify.

Indicação de Robert E. Siegel, Professor de Gestão.

11. Nice White Parents

Produzido pelo New York Times, o podcast fala sobre como construir um sistema de ensino melhor. “Eu realmente gostei de Nice White Parents, pois falava sobre como a melhor das intenções em trabalhar para melhorar nossas escolas pode levar a consequências indesejadas”, explica o professor. “Os criadores fizeram um bom trabalho explorando a história de uma escola particular em Nova York”, conclui.

Link para o Spotify.

Ali Yurukoglu, Professor associado de economia.

12. Recode Media

Apresentado por Peter Kafka, um renomado repórter que cobre a indústria da mídia, o podcast é uma produção da Vox. Nos capítulos, o apresentador fala sobre a relação, às vezes conflituosa, entre entretenimento, tecnologia e mídia.

Link para o Spotify.

13. Decoder

Assim como o Recode Media, Decoder é uma produção da Vox, apresentado por Nilay Patel, editor e blogueiro especializado em mídia. De acordo com Ali Yurukoglu “ambos os podcasts têm convidados de primeira linha e cobrem muito terreno na interseção de mídia, tecnologia, negócios e sociedade, o que complementa minha pesquisa e ensino”.

Link para o Spotify.

14. One Billion Americans

Para fechar, o professor indica o audiolivro, “One Billion Americans”, escrito por Matthew Yglesias, criado do Vox. O livro fala sobre como promover a prosperidade nacional efetiva nos EUA. O professor conta que achou o livro “um caso instigante e, em última análise, persuasivo para triplicar a população dos EUA por meio de uma combinação de política de imigração e apoio social para as famílias”.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados