InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para bolsas integrais de mestrado na Universidade de Oxford

Inscrições abertas para bolsas integrais de mestrado na Universidade de Oxford

Mariane Roccelo - 22/11/2023
Comentários:

O programa Oxford-Weidenfeld and Hoffman Scholarship and Leadership foi criado pelo Weidenfeld-Hoffmann Trust, uma organização de incentivo a lideranças, e oferece anualmente bolsas de estudo integrais para estudantes da América Latina, África e Ásia realizarem um programa de mestrado na Universidade de Oxford – uma das melhores do mundo.

O objetivo do programa é “cultivar” os “líderes do amanhã” através da promoção de estudantes de países em desenvolvimento. Para isso, o Oxford-Weidenfeld and Hoffman oferece bolsas integrais para os programas de mestrado da Universidade de Oxford combinado com um programa de desenvolvimento de liderança, mentoria e networking.

Essa iniciativa é parte das Oxford Graduate Scholarships, financiado 40% pela universidade e 60% de doações, como a feita pela Weidenfeld-Hoffmann Trust.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como funcionam as bolsas em Oxford

As bolsas incluem todas as mensalidades e taxas dos programas de mestrado e uma auxílio anual de, pelo menos, 18.622 libras. Para concorrer, o estudante deve se inscrever em um dos programas de mestrado disponíveis (confira aqui a lista). Durante a inscrição, deve selecionar a opção “Weidenfeld-Hoffman Scholarship and Leadership Programme” na parte de financiamento.

Em seguida, o candidato deve completar preencher a “declaração de Bolsas de Estudo Weidenfeld-Hoffmann” e enviar junto ao formulário de inscrição (disponível aqui) de pós-graduação. Neste link você encontra o guia de application da Universidade de Oxford.

Podem se inscrever candidatos que demonstrem uma “conexão entre o objeto de estudo e a carreira” e “explicar como você vê seu trabalho profissional contribuindo para a melhoria da vida pública em seu país de origem ou, um nível regional ou internacional mais amplo”.

Mais informações sobre as bolsas neste link. Interessados devem se inscrever até a data limite de inscrição de cada programa, que variam de dezembro de 2023 a janeiro de 2024.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados