//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoRotary oferece bolsas para mestrado no exterior em estudos da paz

Rotary oferece bolsas para mestrado no exterior em estudos da paz

Lecticia Maggi - 16/02/2024
Comentários:

Sonha em “mudar o mundo”, ajudando a promover a paz e a compreensão entre os povos? Então, atenção: a organização Rotary Internacional está com inscrições abertas para bolsas de estudos para mestrados e cursos de aperfeiçoamento no exterior em estudos da paz. O prazo de candidatura vai até o dia 15 de maio pelo site da Rotary.

As bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 130 pessoas e, além das mensalidades e taxas escolares, cobrem também despesas com passagens áreas até o país de estudo e moradia e alimentação durante o curso. Há dois tipos de benefícios:

Bolsas de mestrado

Bolsas para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos nas seguintes instituições: Duke University e University of North Carolina, Chapel Hill, EUA;  International Christian University, Japão; University of Bradford, Inglaterra; University of Queensland, Austrália; e Uppsala University, Suécia. Os programas exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico.

Para se candidatar é preciso:
– Ser fluente em inglês;
– Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
– Ter excelente habilidade de liderança;
– Ter  no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.

Saiba mais e veja os documentos necessários para sua inscrição

Bolsas de aperfeiçoamento

A Rotary Intercional oferece também bolsas para um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na Makerere University, Kampala, Uganda ou na Bahçeşehir University (BAU), Istambul, Turquia. Para este benefício, além dos pré-requisitos necessários ao curso de mestrado, como fluência em inglês e habilidade de liderança, é preciso cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz e histórico acadêmico exemplar. Saiba mais

Leia também:
Especial: guia de bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados