Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

30.04.15

Ranking QS 2015 avalia as melhores universidades por curso

Ranking QS 2015 avalia as melhores universidades por curso

MIT e Harvard dominam as primeiras posições. Brasil tem oito instituições na lista

O grupo QS Quacquarelli Symonds divulgou nesta semana o World University Rankings by Subject, um estudo que avalia a qualidade de 36 cursos oferecidos por universidades de todo o mundo. O resultado não surpreende: as universidades norte-americanas, mais uma vez, dominam o topo das listas, respondendo por 37% dos ‘top 50’ de cada curso.

Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology) são disparadas as instituições de maior sucesso: dos 36 cursos analisados, 21 têm uma das duas universidades na primeira posição. Elas são consideradas as melhores do mundo em áreas como Engenharia, Ciências Biológicas, Contabilidade e Finanças, Economia e Direito.

Destaque também para o Reino Unido, que tem sete universidades na primeira colocação. A Universidade de Cambridge, por exemplo, está ranqueada entre as 10 melhores em 31 cursos, e a Universidade Oxford em 29.

Universidades brasileiras também aparecem no ranking. Em oito cursos, a USP está entre as 50 melhores. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou entre as 100 melhores em 16 áreas. Outras instituições que também estão no levantamento são a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista (Unesp), as federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Minas Gerais (UFMG) e de São Paulo (Unifesp), e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O estudo avaliou 894 universidades de 60 países. Acesse o ranking completo.

Leia também:
As 10 melhores universidades do mundo
Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas