InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para mestrado em inglês na China

Concorra a bolsas de estudo para mestrado em inglês na China

Lecticia Maggi - 29/04/2015
Comentários:

Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições ao programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudos integrais para cursos de mestrado na Universidade Tsinghua, localizada em Pequim, na China.

O mestrado tem a duração de um ano e é possível escolher entre três áreas de estudo: Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais. Não é necessário ter formação prévia em alguma dessas áreas para concorrer, nem dominar mandarim, já que todas as aulas serão em inglês.

As bolsas de estudo cobrem todos os custos do mestrado e incluem também passagens áreas para a China, moradia, alimentação, seguro-saúde e uma quantia mensal para gastos pessoais. Todos os aprovados deverão morar no campus da universidade.

São elegíveis candidatos que tenham entre 18 e 29 anos (até 30 de junho de 2016), graduação completa (até julho de 2016) e proficiência na língua inglesa, que deve ser comprovada por meio de exames como TOEFL ou IELTS. Os interessados devem enviar três cartas de recomendação, três cartas de motivação com diferentes temas (veja aqui), além de histórico escolar completo e currículo. Os selecionados serão comunicados em novembro. Saiba mais e faça sua inscrição

Em busca de novos líderes globais – “Estamos à procura de candidatos com características muito específicas. Além de serem intelectualmente curiosos, eles devem estar dispostos a assumir riscos, ampliar sua visão de mundo e construir suas capacidades profissionais por meio de uma imersão na cultura e na sociedade chinesa”, afirmou o diretor global de admissões do Schwarzman Scholars, Rob Garris. “Os estudantes selecionados serão os primeiros a integrar uma rede global de líderes que irá crescer em perpetuidade, e que terá impacto sobre o futuro de uma forma que ainda não é conhecida”.

Este é o primeiro ano do programa Schwarzman Scholars. A expectativa é que, em 2016, 200 bolsas de estudo sejam oferecidas.

Acesso o site do programa Schwarzman Scholars
Veja respostas para as perguntas mais frequentes sobre as bolsas de estudo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados