InícioIntercâmbioQuatro cursos online e gratuitos para você aperfeiçoar o inglês

Quatro cursos online e gratuitos para você aperfeiçoar o inglês

Lecticia Maggi - 24/03/2015
Comentários:

As plataformas de MOOC (Massive Open Online Courses) têm revolucionado a educação, permitindo a pessoas dos mais diferentes lugares do planeta terem acesso a aulas de universidades de excelência. A seguir, o Estudar Fora selecionou quatro cursos a distância para quem deseja aperfeiçoar o inglês e melhorar, principalmente, as habilidades de speaking e writing:

1. Conversational English Skills

Oferecido pela universidade chinesa TsinghuaX, este curso é direcionado a quem deseja expandir o vocabulário na língua inglesa e melhorar o speaking (fala). Ao longo de oito semanas, os participantes irão aprender palavras e expressões-chaves do inglês, além de conhecer mais sobre as culturas americana, britânica, canadense, australiana, sul-coreana, colombiana e chinesa.

Duração: 8 semanas
Início: 15 de abril
Inscreva-se aqui

2. English Grammar and Essay Writing

Neste curso, feito pela UC BerkeleyX em parceria com o departamento de estado norte-americano, os participantes irão estudar alguns dos erros gramáticais mais comuns na língua inglesa e aprender técnicas de edição e revisão de textos. O objetivo é melhorar a habilidade de writing (escrita), ajudando os estudantes a fazer redações mais assertivas. É indicado especialmente a quem pretende fazer um curso de graduação ou especialização em universidades dos EUA.

Duração: 5 semanas
O curso está arquivado e pode ser realizado a qualquer momento.
Acesse aqui

3. Academic and Business Writing

Este é uma continuação do curso acima, English Grammar and Essay Writing. No entanto, não é preciso ter realizado o 1º módulo para assistir às aulas online. O objetivo, desta vez, é treinar redações acadêmcias em inglês para diferentes disciplinas nas áreas de  engenharia, ciências e humanidades.

Duração: 5 semanas
Início: 1º de abril
Inscreva-se aqui

4. Understanding Language: Learning and Teaching

O que é a linguagem? O que é mais fácil e difícil de aprender outro idioma? Qual a melhor maneira de ensinar outras línguas? Este curso online sugere algumas respostas para estas perguntas. Desenvolvido pela Universidade de Southampton e o British Council, apresenta algumas das mais recentes pesquisas sobre ensino e aprendizagem de idiomas.

Duração: 4 semanas
Início: 20 de abril
Inscreva-se aqui.

Leia também:
Seis cursos online e gratuitos para você se preparar para estudar fora
Especial Estudar Fora: Guia de cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados