//username of moderater
Fundação Estudar
InícioConteúdo PatrocinadoPTE: Pearson Test of English agora é aceito para tirar visto no...

PTE: Pearson Test of English agora é aceito para tirar visto no Canadá

Redação do Estudar Fora - 20/03/2024
Comentários:

Os brasileiros que vão estudar no Canadá podem recorrer ao SDS (Student Direct Stream), um programa que permite a concessão de vistos para estudantes de modo acelerado. A maioria das solicitações são processadas em até 20 dias úteis, o que pode facilitar bastante a vida de quem tem prazos apertados. 

Um dos requisitos para solicitar esse visto é o envio dos resultados de um teste de proficiência em inglês (ou francês, se for o caso). A partir de agosto, esse processo ficou ainda mais fácil, já que o Canadá passou a aceitar o PTE Academic (Pearson Test of English), teste de inglês feito pelo computador, corrigido por IA e com resultados em 48 horas, que podem ser compartilhados com as Universidades de maneira on-line.

A novidade foi importante para os estudantes internacionais que planejam estudar no Canadá, já que oferece mais flexibilidade para quem precisa comprovar o conhecimento em língua inglesa sem abrir mão de um teste de qualidade. 

Como funciona o PTE

O PTE Academic avalia as habilidades de conversação, escuta, leitura e escrita em um teste de apenas duas horas. A prova é feita de uma vez só, pelo computador, em um centro selecionado. Você pode procurar os locais disponíveis na sua região aqui

Leia também: Intercâmbio no Canadá: saiba como é a experiência

Uma das grandes vantagens do PTE Academic é que é possível realizar a prova mesmo com uma marcação em cima da hora, já que os testes são aplicados frequentemente. Ou seja: é o teste ideal para quem precisa apresentar os resultados rapidamente, seja para obtenção de visto ou outro propósito. Lembrando que as notas são disponibilizadas até 48h depois

Isso é possível porque a avaliação é feita a partir de algoritmos de machine learning, o que possibilita a experiência de um examinador humano, mas com a precisão, consistência e objetividade que somente a tecnologia pode oferecer. 

Há também a possibilidade de realizar o PTE Academic Online, que oferece o teste em casa, no escritório ou em qualquer lugar com um espaço tranquilo e privado. O PTE Academic Online usa exatamente o mesmo conteúdo, pontuação e formato do teste tradicional, mas não é aceito para pedidos de visto. 

Para outros propósitos, como comprovar proficiência para candidaturas a bolsas ou cursos, é preciso consultar os requisitos específicos de cada universidade. 

Leia também: Como tirar passaporte?

Atualmente, o PTE Academic é aceito em mais de 3.330 instituições de países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá. Oxford, Harvard Business School e Yale são alguns exemplos de universidades de prestígio que aceitam o teste. Consulte as instituições que aceitam o PTE Academic aqui

O PTE Academic e o  PTE Academic Online custam $225 USD cada, sendo que você pode enviar os resultados para quantas universidades quiser. Se você ficou interessado, não deixe de utilizar o código FEPTE23 para obter 10% de desconto! Para se inscrever, é preciso se registrar aqui

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados