InícioPreparaçãoPrepare-se para estudar no exterior com essas playlists do canal do Estudar...

Prepare-se para estudar no exterior com essas playlists do canal do Estudar Fora!

Gustavo Sumares - 06/10/2020
Comentários:

Estudar fora exige preparação, e se você visita nosso site, sabe que nós temos posts dedicados a esclarecer cada etapa desse processo. Mas sabia que nós também temos vídeos que falam sobre a preparação para estudar fora? Temos sim! E aqui, destacamos algumas playlists do nosso canal que podem te ajudar se você tem planos para estudar fora no futuro próximo!

Essas playlists são apenas alguns destaques do nosso canal. Elas contém vídeos que organizamos em ordem porque falam sobre assuntos semelhantes ou relacionados. Mas elas não englobam tudo que temos por lá! E se alguma dessas playlists lhe interessar, recomendamos que você acesse o canal, porque provavelmente há mais vídeos por lá que você pode curtir também!

Melhores playlists de preparação para Estudar Fora no YouTube

Dicas para planejar seu intercâmbio

“Será que eu devo fazer intercâmbio agora?”; “Quanto custa fazer um intercâmbio?”; “Qual destino de intercâmbio tem mais a ver comigo?”. Se você já teve alguma dessas dúvidas, a nossa playlist de dicas para se preparar para o intercâmbio vai esclarecê-la. Desde como escolher seu destino até como tirar passaporte e procurar por oportunidades gratuitas, está tudo aqui!

Estudar no Canadá

Com uma das melhores médias de qualidade de vida do mundo (e uma moeda mais acessível que o dólar estadunidense), o Canadá é o destino de escolha de muitos intercambistas. Nessa playlist você pode ver tudo que precisa saber sobre o país antes de embarcar. E se você se interessar por outros destinos, temos também playlists dedicadas a países como Irlanda, Austrália, Portugal e muito mais!

Carta de motivação

Um requisito comum a muitos programas de estudo no exterior é a carta de motivação: ela é solicitada em desde cursos de verão até bolsas de doutorado no exterior. Então se você quer estudar fora, provavelmente vai precisar escrever uma em algum momento! Nossa playlist dedicada ao tema te ajuda a se preparar. E há vídeos dedicados a outras etapas da preparação para estudar fora, como exames de proficiência em inglês e provas padronizadas também!

Universidades pelo mundo

Um dos nossos focos aqui no Estudar Fora é mostrar que a melhor educação do mundo está sim ao seu alcance. Mas talvez você não saiba qual é a melhor universidade do mundo da sua área, ou qual a melhor escola do país onde você gostaria de estudar. Nesse caso, a nossa playlist de universidades pelo mundo consegue te ajudar! Além de mostrar quais são as melhores, ela traz a experiência de brasileiros que estudaram em várias delas!

Estudar em casa

Em momentos como a pandemia da COVID-19, viajar para outro país pode ser um processo bem complicado. Mas há diversas maneiras de acessar o conhecimento produzido pelas melhores escolas do mundo sem precisar viajar! Nesta playlist, destacamos algumas das maneiras de estudar em universidades de ponta sem precisar sair de casa. E também damos dicas para ajudar a criar um ambiente aconchegante para os seus estudos!

Lembrando que essas são apenas algumas seleções do nosso canal! Por lá, você também encontra muitos outros vídeos, incluindo uma seleção mensal com as melhores bolsas de estudo com inscrições abertas!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados