InícioPreparaçãoCursosPrep Course TOEFL – Aula 4: Speaking

Prep Course TOEFL – Aula 4: Speaking

Nathalia Bustamante - 01/12/2016
Comentários:

No TOEFL, a avaliação da sua habilidade de falar inglês é feita através de gravação de áudio. No mesmo computador em que realizará a prova, o estudante vai escutar um trecho de áudio e ler um texto e deve responder à pergunta no microfone dentro do tempo estipulado.

É a seção mais curta do exame, com duração de apenas 20 minutos. Mas não há segunda chance: só será possível ouvir o áudio uma vez e gravar sua resposta uma vez. Por isso, estar preparado é fundamental!

São essencialmente dois tipos de questões no Speaking: Integrated e Independent. No vídeo abaixo, os especialistas Sean e Adam, da startup Edusynch, e a bolsista da Fundação Estudar Raquel Nunes explicam como tornar esta seção um dos seus pontos fortes do exame:

 

Para guiar sua preparação, não deixe de baixar o e-book gratuito que acompanha o Prep Course TOEFL. E já que a prática leva à perfeição, a EduSynch liberou 100 cupons que dão direito à prática ilimitada de Writing e Speaking em sua plataforma de aprendizagem. Para acessar, basta anotar o código promocional que aparece ao final de cada vídeo e inserir na seção “Class ID” do site.

 

Leia também:
Saia do Intermediário: Dicas para alcançar fluência em inglês
Roteiro para ganhar fluência em inglês estudando (só) pela internet
Confira 4 sites e 2 podcasts para melhorar o inglês em 6 meses

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados