Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

21.06.16

“Prêmio Nobel” da educação está com inscrições abertas

prêmio nobel da educação

Global Teacher Prize visa reconhecer professores que tenham feito grandes contribuições para a área educacional. Candidate-se ou indique alguém!

Imagina receber US$ 1 milhão pelo reconhecimento do seu trabalho? Esse é o valor que o Global Teacher Prize vai dar a um professor que tenha feito uma grande contribuição para a área educacional ou inspirado seus estudantes e a comunidade a seu redor.

Criado em 2014 pela Fundação Varkey, o prêmio internacional tem como objetivo elevar a importância da profissão de educador, estimulando as crianças a sonharem em ser o melhor professor ou professora do mundo. Também conhecido como “Nobel da Educação”, o Global Teacher Prize tem o objetivo de despertar a atenção para a necessidade de reconhecimento da profissão.

Podem se candidatar (ou serem indicados) profissionais que ensinem crianças que estão na fase de escolaridade obrigatória, ou entre 5 e 18 anos de idade, em período integral ou não, além de profissionais de cursos online. O vencedor será escolhido pela Academia do Teacher Prize, composta por um grupo de educadores, jornalistas, funcionários públicos, empresários de tecnologia e cientistas. O anúncio do prêmio será feito durante o Fórum de Educação e Habilidades, em março de 2016, em Dubai.

Para concorrer ou indicar alguém, é necessário o preenchimento de um formulário no site até o dia 14 de outubro.

 

* Foto: A vencedora do Global Teacher Prize 2015, Hanan Al Hroub, retorna à Palestina, seu país / Crédito: Global Teacher Prize

Leia também:
O projeto de alunos de Harvard que quer revolucionar a educação brasileira
Pós em Educação? Participe de sessão informativa gratuita com Harvard!
Guia gratuito sobre mestrados no exterior na área de Educação

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas